📅 Publicado em 18/07/2026 18h44
João Ribeiro, condenado por homicídio qualificado, foi preso na manhã deste sábado (18) durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. A ação foi realizada por uma guarnição do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Parauapebas.
De acordo com a PM, a equipe recebeu da central informações sobre a existência de um mandado de prisão em desfavor do homem e, a partir disso, os policiais foram até o endereço informado, onde localizaram o homem capinando um lote vizinho à residência onde estaria morando.
Após a abordagem, foi realizada a confirmação da identidade do suspeito e consulta aos sistemas policiais, que autenticaram a validade do mandado de prisão.
Leia mais:
Em seguida, os militares deram voz de prisão e informaram ao homem seus direitos constitucionais. Ainda conforme a ocorrência, foi realizada busca pessoal, mas nenhum material ilícito foi encontrado. O uso de algemas foi adotado, segundo a Polícia Militar, para garantir a segurança do preso e da guarnição durante a condução.
João Ribeiro foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo o mandado de prisão, expedido pela Vara Judicial da Comarca de Piranhas (GO), João Ribeiro foi condenado pelo Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, do Código Penal. A pena fixada foi de 12 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, com determinação de execução imediata da sentença. O mandado tem validade até 2 de julho de 2046. (Com informações da Polícia Militar)
