Correio de Carajás

Técnica de enfermagem é a 1° a ser vacinada em Curionópolis

A técnica de enfermagem Jacira Alves toma a vacina observada pela prefeita Mariana Chamon e o deputado Chamonzinho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A técnica de enfermagem Jacira Alves de Sousa Silva, 64 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus, às 16h desta sexta-feira (19), em Curionópolis, a 130 km de Marabá. Ela recebeu uma das 91 doses do município no Posto de Saúde do centro da cidade.

Emocionada, Jacira viveu um dia histórico na luta do município contra a doença. Ela tem mais de 31 anos de serviços prestados na área da saúde. “É muito bom ter sido escolhida a primeira para vacinar, dar o exemplo para muitos que ainda têm medo”, comemorou, ao avaliar que o imunizante representa a esperança para o mundo sair de um cenário de pandemia que trouxe muita dor e sofrimento a tantos pacientes.

Para a técnica de enfermagem, a vacina também traz a esperança de dias melhores para os seis filhos, sete netos e um bisneto que moram na cidade. Ela pede, ainda, que a população não deixe de se vacinar quando houver vacina disponível para cada grupo especifico. “É a única solução que temos até agora. É a nossa esperança para não pegar a doença”, defende. 

Leia mais:

A prefeita Mariana Chamon participou do ato que marca oficialmente a vacinação em Curionópolis, iniciando o mandatado trazendo fé e esperança aos moradores do munícipio. “Para gente é motivo de grande alegria, a vacina já estava sendo esperada com muita ansiedade por todos, e que Deus nos abençoe nesse momento agora, com muita saúde”.

Mariana mencionou a alegria de estar ao lado de Jacira, destacando ainda o empenho do governador Helder Barbalho na busca da vacina para todos os 144 municípios do Estado.

A secretária Municipal de Saúde, Elizeth Rodrigues, citou a vacina como de grande importância para todos. Por isso, a ansiedade pela chegada do imunizante. Nada mais justo, de acordo com a secretária, que os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, sejam vacinados de imediato. “A nossa esperança é vencer essa doença”.

De acordo com Elizete, nesta primeira fase serão vacinados todos os profissionais da área da saúde que estejam na linha de frente de combate à covid-19. Na segunda etapa, serão vacinados os idosos acima de 60 anos, na fase seguinte, serão os integrantes da segurança pública e pessoas que tenham alguma comorbidade.

Em seguida, quando o governo do Estado junto ao Ministério da Saúde liberarem, a vacinação será destinada para os demais grupos da população.

Hoje, quarta-feira (20), serão vacinados os profissionais de saúde de Serra Pelada. (Theíza Cristhine)

Comentários

Mais

Instituto Cultural Vale: últimos dias de inscrições no Edital Apoia

Instituto Cultural Vale: últimos dias de inscrições no Edital Apoia

As inscrições de projetos no Edital Apoia vão até a próxima sexta-feira, 24. A seleção realizada pelo Instituto Cultural Vale…
Brasileiros são os que mais valorizam vacinação, mostra estudo

Brasileiros são os que mais valorizam vacinação, mostra estudo

O Brasil é o país que mais valoriza a imunização entre oito nações estudadas em um levantamento global feito pelas…
AQNO: CTA ganha embaixador informal, que fala abertamente sobre “posithividade”

AQNO: CTA ganha embaixador informal, que fala abertamente sobre “posithividade”

Chegar até aqui e falar abertamente sobre o HIV não foi um caminho fácil. As dificuldades, o medo, a insegurança,…
Butantan começa a negociar doses da CoronaVac com cinco estados

Butantan começa a negociar doses da CoronaVac com cinco estados

Após cumprir dois contratos que previam a entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, o…
Sefa apreende 20 mil litros de diesel e 12 mil garrafas de cerveja

Sefa apreende 20 mil litros de diesel e 12 mil garrafas de cerveja

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Unidade de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do Pará,…
Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas

Fiocruz recebe lote de IFA para produção de vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). O lote chegou ao Aeroporto Internacional…