Correio de Carajás

Te cuida, Lisca, que o Remo vai com tudo!

Enquanto o Vasco está em 4º lugar, com 28 pontos, o Remo amarga o 13º posto, com 20. Uma vitória do Leão vai encurtar a distância entre os dois times.

Nesta sexta-feira (13), o Clube do Remo recebe o Vasco em Belém, às 21h30. As equipes vão voltar a se encontrar no Estádio Banpará Baenão. E para este jogo, o técnico Lisca, do Vasco, não vai poder contar com três titulares, mas terá um retorno importante. Após cumprir suspensão automática, o centroavante Germán Cano, e principal esperança de gols do time, vai reassumir a condição da camisa 9 contra o Remo.

Germán Cano ficou de fora da vitória dessa terça-feira, 10, em São Januário, contra o Vila Nova. O Vasco fez 1 a 0 na equipe goiana com gol de Leó Jabá, que deverá ser mantido no ataque para o duelo com o Leão. Além do camisa 9, o treinador vascaíno projeta o retorno do meia-atacante Gabriel Pec e do volante Bruno Gomes. Após o jogo de terça-feira, Lisca disse, em entrevista coletiva, que a ideia é dar oportunidade para o meia-atacante e ventilou a possibilidade de já ter o volante em condições de jogo.

“Tenho certeza que Arthur (Sales, atacante) e (Gabriel) Pec vão nos ajudar demais. Talvez Pec já tenha oportunidade em Belém, como o Ernando voltou hoje. Romulo participou muito bem nesses dois jogos com experiência, posicionamento e bola aérea, mas nós temos a expectativa da volta do Bruno (Gomes). Tivemos muitos desfalques, mas hoje acho que não dá para reclamar muito da vitória. O mais importante foi somar os três pontos na nossa briga pelos 64. Diminuímos mais três e vamos em frente para buscar mais vitórias”, disse.

Leia mais:

As ausências do Gigante da Colina ficam por conta de Leandro Castán, Léo Matos e Marquinhos Gabriel. O trio, considerado titular, fica de fora do duelo com o Remo pelo terceiro cartão amarelo. Morato e Daniel Amorim também estão fora do jogo. O primeiro testou positivo para covid-19 e o segundo está com dores na coxa.

Quem também deve retorna ao grupo de relacionados para o jogo de sexta-feira é o zagueiro Ricardo Graça. Liberado para curtir uma folga após a conquista do ouro Olímpico com a seleção masculina em Tóquio, o zagueiro aparece como opção para a vaga do capitão Leandro Castán.

É provável que o Vasco enfrente o Remo com: Vanderlei; Cayo Tenório, Ernando, Miranda (Ricardo Graça) e Zeca; Rômulo, Juninho (Bruno Gomes) e Sarrafiore (Mathias Galarza); Léo Jabá, Germán Cano e Gabriel Pec. (Fonte: Futebol do Norte)