Correio de Carajás

Suspeito de assalto e baleamento morre em confronto com a PM

PARAUAPEBAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Neguinho foi preso e Daniel Viera acabou morto após reagir à abordagem policial; ele é suspeito de tentativa de homicídio contra Lucas Santos da Silva, na última terça-feira

Na madrugada desta sexta-feira (23), a Polícia Militar de Parauapebas deteve dois suspeitos de serem ladrões de moto. Leandro Oliveira, o “Neguinho”, foi preso e Daniel Paulino Carão Vieira acabou morto ao reagir à ação policial. As motos roubadas, duas Honda Biz, uma vermelha e outra branca, já foram devolvidas aos donos.

Leandro Oliveira, vulgo “Neguinho”, foi preso em posse de moto que roubou e usou para assaltos no bairro Cidade Jardim (Imagem: Ronaldo Modesto)

Conforme a Polícia Militar, Neguinho foi abordado circulando com a Honda Biz vermelha próximo a um supermercado na Rodovia PA-160. Imagens de câmeras de segurança que circulam desde a última terça-feira (20) mostram um homem que seria ele assaltando à mão armada no Bairro Cidade Jardim.

Ao ser preso, Neguinho “entregou” Daniel, o parceiro de crime apontado como o responsável pela tentativa de homicídio contra Lucas Santos da Silva, também na terça-feira, logo após o assalto registrado em vídeo, no Bairro Tropical. Ele informou à polícia que Daniel morava no Residencial Alto Bonito.

Leia mais:
Arma usada por Daniel para alvejar contra policiais militares (Imagem: Divulgação)

Quando a PM abordou Daniel no apartamento, o homem de 25 anos reagiu disparando contra os agentes, que revidaram em defesa própria. Daniel morreu em frente à uma adolescente que estava na casa durante a abordagem policial.

Daniel Paulino Carão Vieira foi morto após abrir fogo contra PMs no Residencial Alto Bonito (Imagem: Ronaldo Modesto)

Ela informou aos policiais que havia conhecido Daniel na mesma terça-feira em que foi registrada a tentativa de homicídio contra Lucas e alegou desconhecer o envolvimento dele com o mundo do crime. Conforme ela, ambos se conheceram enquanto ela trabalhava de babá no Residencial Alto Bonito.

Motos roubadas por Daniel e Neguinho foram recuperadas pela polícia (Imagem: Ronaldo Modesto)

As motos recuperadas foram apresentadas na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e já foram devolvidas aos respectivos donos. Neguinho encontra-se preso e será transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)

Mais

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

A 15ª Seccional Urbana de Tucuruí ficará encarregada de investigar o assassinato de um homem identificado pelo nome de Josiel…
Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…
Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Mulher mata o marido com golpes de faca no Bairro Araguaia

Uma discussão de casal terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (5), no bairro Araguaia, em Marabá. Após receber um…