Correio de Carajás

Sem apresentador, cerimônia terá rodízio de celebridades na plateia

Dessa vez, premiação será também no Union Station, em Los Angeles, que tem área aberta

“Um filme em vez de uma transmissão televisiva” é o que promete os produtores do Oscar 2021. O significado exato disso só saberemos no próximo domingo, dia 25, a partir das 22h, quando começa a cerimônia.

Mas uma coisa é certa: por causa da pandemia de Covid-19, a ideia é uma premiação mais intimista, com, no máximo, 170 convidados. A magnitude do tradicional Dolby Theatre, onde aconteceram as edições anteriores, será cenário apenas das performances musicais. Os prêmios serão entregues na Union Station, definitivamente menos suntuosa. Além do espaço ao ar livre, será montada uma área coberta, que receberá as estrelas em “rodízio”.

Os indicados que não conseguirem viajar para os Estados Unidos poderão receber seus prêmios em outras cidades, como Londres, onde equipes da Academia terão postos de entrega da estatueta.

Leia mais:

Quem vai apresentar a festa?

Ninguém ocupará o posto de apresentador único. “Todo mundo será um personagem. Cada indicado, cada pessoa que dará um prêmio, se sentirá como num filme”, disse o cineasta Steven Soderbergh (vencedor do prêmio de melhor diretor por “Traffic”, em 2000), responsável por produzir o evento esse ano. “Queremos fazer um filme de três horas em que alguns prêmios sejam entregues.”

Vai ter Zoom?

Diferentemente de outras premiações, como o Emmy e Globo de Ouro, não haverá possibilidade de usar o Zoom para agradecer pelo prêmio.

“Estamos fazendo todo o possível para fornecer uma noite segura e agradável para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que a coisa virtual diminuirá esses esforços”, disse Soderbergh na carta aos indicados.

Vai ter tapete vermelho?

Sim, mas aquela história de posar para um batalhão de fotógrafos é coisa do passado. Apenas quatro profissionais estão credenciados para fotografar as estrelas que chegarem ao Union Station.

Quem vai estar lá?

Segundo a “Entertainment Weekly”, Joaquin Phoenix, Renée Zellweger, Brad Pitt e Laura Dern, vencedores nas categorias de atuação no ano passado, são presença confirmada, assim como Bong Joon Ho, Angela Bassett e Halle Berry. Don Cheadle, Bryan Cranston, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Reese Witherspoon e Zendaya também são esperados.

Quantas pessoas cada celebridade pode levar?

Apenas o indicado (ou convidado) mais uma pessoa de sua escolha (o famigerado +1) poderão ir à cerimônia. Assessores e empresários estão vetados. A produção pediu também que a dupla chegue no mesmo carro. Uma equipe de maquiadores e cabeleireiros estará disponível para retocar todas as estrelas, portanto ninguém poderá ser acompanhado por profissionais de sua preferência.

(Fonte:O Globo)