Correio de Carajás

Servidores públicos são flagrados furtando óleo

Francisco e Raimundo foram presos em flagrante, mas existem pelo menos mais três envolvidos/ Foto: Alison Lazaro

DIESEL DA PREFEITURA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O furto foi descoberto na manhã de ontem (26), pelo próprio titular da Secretaria de Transportes. Além dos dois presos, mais três são investigados.

Cinco pessoas estão envolvidas no furto de quase 2 mil litros de combustível da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de Tailândia, na região nordeste paraense. A Polícia Militar prendeu dois servidores municipais e outras três pessoas são procuradas pela Polícia Civil. Já está em curso um inquérito sobre o caso.

O furto foi descoberto na madrugada desta segunda-feira (26) pelo secretário municipal de Transportes, Régis Moraes, quando ele foi ao local para abastecer um ônibus, renderia ao bando cerca de 2 mil litros de óleo diesel. Ao preço atual do mercado daria aproximadamente R$ 8 mil.

O vigilante Francisco Dias de Matos, de 58 anos, e o caseiro Raimundo Pereira Lopes, de 68, foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pelo secretário Régis Moraes. Outros três homens que estavam no local conseguiram fugir, mas o delegado Márcio Nogueira identificou dois deles e agora são procurados pela polícia.

Leia mais:

Francisco e Raimundo negaram participação no furto. O vigilante confessou que facilitou a entrada dos ladrões por temer pela própria vida. E Raimundo disse estava embriagado e não lembra de muita coisa. Os dois disseram que receberiam a quantia de R$ 200,00 para facilitar a ação criminosa, que vem ocorrendo há muito tempo.

Na fuga os ladrões deixaram para trás um veículo modelo Fiat Uno com uma carrocinha, um recipiente para armazenar cerca de 1.500 litros e vários galões plásticos. Os dois servidores estão presos e à disposição da Justiça. O veículo e reservatórios estão apreendidos na Depol local. (Antônio Barroso/freelancer)

 

Mais

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Madrugadas são marcadas por crimes e mortes em Marabá

Na madrugada desta segunda-feira (10), Delegacia de Homicídios de Marabá foi informada, através do Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190),…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Cosmo de Brito Lacerda deu trabalho para a Polícia Militar após agredir a companheira, na madrugada desta segunda-feira (10), na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Um homem, ainda não identificado, foi morto por um único golpe de faca desferido no Residencial Magalhães, no Núcleo São…
Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Após tentativa de assalto, dois morrem em intervenção policial

Antônio da Silva Costa, conhecido como Negão do 15, de 42 anos, e outro homem ainda não identificado morreram na…