Correio de Carajás

Sequestrador de cães da cantora Lady Gaga é condenado a quatro anos de prisão nos EUA

Jaylin White ainda atirou contra um funcionário da estrela do pop

Diva ofereceu recompensa de 500 mil dólares para ter os animais de volta Foto: Reprodução

O Tribunal de Los Angeles informou, nessa quarta-feira (3), que um dos sequestradores dos cachorros da cantora Lady Gaga foi sentenciado a quatro anos de prisão. Jaylin White, de 20 anos, cumprirá pena em uma penitenciária estadual. A decisão é da procuradora adjunta Michele Hanisee.

White, James Howard Jackson, de 19 anos, e Lafayette Shon Whaley, 28, sequestraram os animais de estimação da estrela americana em fevereiro de 2021. Durante a ação criminosa, o trio feriu com arma de fogo Ryan Fisher, funcionário de Gaga responsável por passear com os cachorros.

CRIME
Segundo a investigação, Fisher passeava com Koji, Gustav e Miss Asia próximo à Sunset Boulevard, em Los Angeles, quando foi interceptado pelos criminosos. Eles atiraram contra o passeador e fugiram em seguida.

Leia mais:

Na época, Lady Gaga chegou a oferecer uma recompensa de 500 mil dólares (pouco mais de R$ 2,6 milhões) e conseguiu recuperar dois dos animais, já que Miss Asis conseguiu escapar e retornou depois do crime.

“Você não roubou apenas os cachorros naquela noite, roubou meu meio de subsistência. Quase morri naquela noite. Mas o trauma mental e emocional que você causou naquela noite foi muito pior”, disse Fisher, entre lágrimas, em audiência no tribunal.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Comentários