Correio de Carajás

Quatro são presos e um menor apreendido por furtos em Xinguara e Sapucaia

Um grupo de cinco jovens – um deles menor de idade – foi preso pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) no fim da tarde dessa quarta-feira (3), no Residencial Canaã, em Canaã dos Carajás, sob acusações dos crimes de furto e roubo.

Ítalo Caio Silva Ferreira (20 anos), Wellington Carvalho da Silva (18 anos), Leonardo Batista Mendes (21 anos), Ederson Correia Paz (19 anos) e o menor entraram na mira da Polícia após Leonardo furtar uma motocicleta no Distrito de Rio Vermelho, no município de Xinguara.

O 23º BPM foi informado pela Polícia Militar de Xinguara que o suposto autor do crime, Leonardo Batista, estava detido e informara que a motocicleta furtada estaria em um lote no Bairro Residencial Canaã.

Leia mais:

Dirigindo-se ao local, os policiais encontraram os outros quatro membros do grupo que, ao avistar a chegada da guarnição, tentaram fugir, mas foram capturados. No lote, foi encontrada a moto furtada, uma Honda CG 150 Titan vermelha, além de diversos itens furtados de uma loja de Sapucaia, cerca de duas semanas antes.

Interrogado pela polícia, Ederson confessou ter furtado a motocicleta em Xinguara, além de ter roubado outra na madrugada anterior – uma Honda Biz 125 –, em Canaã dos Carajás, inclusive indicando aos agentes a sua localização.

Os itens subtraídos foram apreendidos pela Polícia Militar

Diante dos fatos, os quatro maiores de idade foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a aplicação dos procedimentos penais, enquanto o menor foi apreendido. Foram levados à delegacia as duas motocicletas, 26 camisas, três bolsas, três bonés, um par de chinelos, cinco perfumes, dois kits de maquiagem, dois celulares e um console Sony Playstation 2. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários