Correio de Carajás

Carajás anuncia desistência do Parazão 2021

Faltando uma rodada para terminar a primeira fase do Campeonato Paraense 2021, o Carajás decidiu encerrar de vez sua participação no torneio. O anuncio foi feito pelas redes sociais do clube e um ofício será enviado à Federação Paraense de Futebol nesta sexta-feira, 23, informando a decisão.

Segundo a nota da diretoria do Pica Pau, os motivos foram a arbitragem e a falta de laudo de alguns estádios que sediam os jogos do Parazão. O clube alega que desde o início da competição está sendo prejudicado pelos árbitros e cita um lance da partida contra o Paysandu, que, segundo o clube, foi marcado um escanteio “inexistente” para o adversário e assim resultou no gol da vitória bicolor.

A “gota d’água” para a decisão ser tomada foi o jogo dessa quinta-feira, 22, contra o Paragominas, quando as equipes empataram em 1 a 1 no Mamazão, na Ilha de Outeiro. “Nessa oportunidade, não só tivemos mais um gol anulado e uma expulsão, mas também fomos totalmente prejudicados pelos sete minutos de acréscimo, que resultou no gol de empate do Paragominas”.

Leia mais:

Em sete jogos, o Carajás somou apenas cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. A equipe iria encarar o Castanhal na última rodada da competição, brigando para não ser rebaixado.

Confira a nota na integra:

Amanhaã, dia 23/04, o Carajás Esporte Clube, através de ofício, vai informar à FPF e a todos da mídia ( escrita e falada) que pedirá a desistência do Campeonato Paraense 2021.

Além disso, também irá informar o motivo de tal desistência: arbitragem, falta de laudos de alguns estádios, etc.

Desde o início do Campeonato Paraense, o Carajás Esporte Clube vem sendo penalizado pela arbitragem, como no jogo contra o Paysandu, no qual foi marcado um escanteio inexistente, originando, assim, o gol do adversário. Outro episódio, dessa vez em Marabá, ocorreu contra a equipe do Itupiranga, onde o Carajás Esporte Clube marcou um gol legítimo, porém, anulado pelo árbitro.

Novamente, nessa ocasião em Tucuruí, o Carajás Esporte Clube teve mais um gol legítimo anulado. Gol que empataria a partida. Essa situação, na qual o Carajás Esporte Clube vem sendo corriqueiramente prejudicado, chegou ao seu extremo hoje na partida contra a equipe do Paragominas. Nessa oportunidade, não só tivemos mais um gol anulado e uma expulsão, mas também fomos totalmente prejudicados pelos 7 minutos de acréscimo ( no qual, no minuto final, resultou no gol de empate do Paragominas) em uma partida sem qualquer paralisação, no tempo normal, que justificasse o considerável tempo acrescentado.

O Carajás Esporte Clube lamenta tudo isso.

 

 

 

(Fonte: RomaNews)