Correio de Carajás

Carajás anuncia desistência do Parazão 2021

Foto: Divulgação/Carajás

CAMPEONATO PARAENSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Faltando uma rodada para terminar a primeira fase do Campeonato Paraense 2021, o Carajás decidiu encerrar de vez sua participação no torneio. O anuncio foi feito pelas redes sociais do clube e um ofício será enviado à Federação Paraense de Futebol nesta sexta-feira, 23, informando a decisão.

Segundo a nota da diretoria do Pica Pau, os motivos foram a arbitragem e a falta de laudo de alguns estádios que sediam os jogos do Parazão. O clube alega que desde o início da competição está sendo prejudicado pelos árbitros e cita um lance da partida contra o Paysandu, que, segundo o clube, foi marcado um escanteio “inexistente” para o adversário e assim resultou no gol da vitória bicolor.

A “gota d’água” para a decisão ser tomada foi o jogo dessa quinta-feira, 22, contra o Paragominas, quando as equipes empataram em 1 a 1 no Mamazão, na Ilha de Outeiro. “Nessa oportunidade, não só tivemos mais um gol anulado e uma expulsão, mas também fomos totalmente prejudicados pelos sete minutos de acréscimo, que resultou no gol de empate do Paragominas”.

Leia mais:

Em sete jogos, o Carajás somou apenas cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B. A equipe iria encarar o Castanhal na última rodada da competição, brigando para não ser rebaixado.

Confira a nota na integra:

Amanhaã, dia 23/04, o Carajás Esporte Clube, através de ofício, vai informar à FPF e a todos da mídia ( escrita e falada) que pedirá a desistência do Campeonato Paraense 2021.

Além disso, também irá informar o motivo de tal desistência: arbitragem, falta de laudos de alguns estádios, etc.

Desde o início do Campeonato Paraense, o Carajás Esporte Clube vem sendo penalizado pela arbitragem, como no jogo contra o Paysandu, no qual foi marcado um escanteio inexistente, originando, assim, o gol do adversário. Outro episódio, dessa vez em Marabá, ocorreu contra a equipe do Itupiranga, onde o Carajás Esporte Clube marcou um gol legítimo, porém, anulado pelo árbitro.

Novamente, nessa ocasião em Tucuruí, o Carajás Esporte Clube teve mais um gol legítimo anulado. Gol que empataria a partida. Essa situação, na qual o Carajás Esporte Clube vem sendo corriqueiramente prejudicado, chegou ao seu extremo hoje na partida contra a equipe do Paragominas. Nessa oportunidade, não só tivemos mais um gol anulado e uma expulsão, mas também fomos totalmente prejudicados pelos 7 minutos de acréscimo ( no qual, no minuto final, resultou no gol de empate do Paragominas) em uma partida sem qualquer paralisação, no tempo normal, que justificasse o considerável tempo acrescentado.

O Carajás Esporte Clube lamenta tudo isso.

 

 

 

(Fonte: RomaNews)

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…