Correio de Carajás

Seleção de Marabá vence a segunda

Na primeira partida do ano com público no Estádio Zinho Oliveira (com lotação máxima de 30%), a Seleção de Marabá venceu o aplicado time de São João do Araguaia, por 3×0, com gols de Tauan, Gustavinho e Ratinho. Esta foi a segunda vitória de Marabá. A primeira foi domingo passado diante de Itupiranga (1×0).

O jogo foi bom para Marabá desde o começo, pois a seleção abriu o placar logo aos 2 minutos, com Tauan, depois de uma falta batida na área pelo zagueiro Bismarck. Isso fez com que o selecionado de São João partisse pra cima para tentar logo o empate. Diante da pressão, Marabá baixou muito a marcação e sofresse certa pressão no primeiro tempo.

Mas no intervalo, Marquinhos Marabá organizou melhor o time. Além disso, junto com o auxiliar técnico Corujito, o treinador pediu o tempo inteiro que seus jogadores tocassem mais a bola e fugissem da correria imposta por São João. Os marabaenses obedeceram e colocaram a bola no chão, com bons momentos de troca de passes num gramado muito bom. Com isso, Marabá retomou as rédeas do jogo e chegou ao segundo gol por meio de um pênalti sofrido por Gustavinho, aos 38 minutos, e convertido por ele mesmo.

Leia mais:

O segundo gol marabaense desanimou o selecionado visitante. Assim, Marabá chegou ao terceiro por meio de Ratinho, que, aos 47 minutos, recebeu um passe açucarado do craque Gustavinho, no estilo “faz e me abraça”. Caixão fechado!

Com a classificação praticamente garantida, Marabá tem compromisso dia 11, em Brejo Grande do Araguaia, diante do selecionado local, às 16h.

São João

Para a comissão técnica da Seleção de São João sobraram muitas reclamações contra a arbitragem, sobretudo em relação ao pênalti sofrido por Gustavinho, pois o zagueiro de São João deu um leve toque no meia de Marabá, mas foi o suficiente para derrubá-lo. Além disso, São João reclamou muito de um carrinho muito forte do zagueiro Bafo, dentro da área, num lance em que ele tirou a bola e a arbitragem entendeu como normal. Coisas do futebol.