Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chuva

Marabá e região viram chuva torrencial, finalmente, na noite de terça e madrugada de quarta-feira (1º) pela primeira vez após dois meses. Um temporal há muito aguardado e necessário para reequilibrar as coisas após dias secos, com queimadas e poeira campeando o cenário urbano e rural. Ontem, aliás, mais chuva ao longo do dia, com maior força no início da noite. A mínima foi de 24°.

Chuva

Leia mais:

Para esta quinta-feira o Climatempo prevê um dia de sol, com algumas nuvens e chuva rápido durante o dia e a noite. Temperatura mínima de 23° e máxima de 33°.

Sem água

Moradores da Marabá Pioneira contataram a Redação do CORREIO ontem à noite para reclamar de que o complexo passou o dia sem água encanada. O Jornal não conseguiu conferir com a Cosanpa, devido ao horário, sobre o motivo do problema.

IPTU

A Secretaria de Gestão Fazendária de Marabá (SEGFAZ) confirmou que o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 10% vence no próximo dia 30 de setembro. Os contribuintes que optaram pelo pagamento em quatro cotas seguirão com as datas de vencimento previstas, sempre para o último dia útil de cada mês.

Rodovia paraense

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou ter concluído as obras de revitalização em 16 km da BR-153/PA. Os trabalhos foram executados próximo ao município de São Geraldo do Araguaia. O segmento contemplado recebeu serviços de sinalização e execução de capa asfáltica no pavimento, com revestimento em CBUQ, além de trabalhos de correção de defeitos com a mistura betuminosa e por fresagem descontínua e de pintura de ligação. “As melhorias na rodovia fazem parte dos trabalhos de manutenção e conservação rotineira da Autarquia, com objetivo de garantir as condições de trafegabilidade para os usuários”, postou o perfil do departamento.

Mais vacinas

O Estado do Pará recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º), a 72º remessa de vacinas contra a Covid-19. São mais 275.080 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). Com mais essa remessa, o Pará já recebeu 8.610.030 milhões de doses de imunizantes destinados à população paraense, das quais 2.773.390 são da CoronaVac/Sinovac; 3.777.050 da Oxford/AstraZeneca; 1.921.140 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

Mais vacinas II

Até a tarde desta quarta-feira (1º), o Pará havia aplicado 4.066.022 mil vacinas da primeira dose e 2.453.694 mil vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid-19. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde.

Variante Delta

Por falar em covid-19, a Sespa confirmou a existência de mais três casos da variante delta no Pará. Até o momento, já foram confirmados cinco casos no Estado, dois foram positivados no início de agosto de 2021, todos oriundos de fora do Estado ou do país. As três novas ocorrências foram registradas no município de Belém. O Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) firmou parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para realizar o sequenciamento genético das amostras, que foram confirmadas na tarde de terça-feira (31).

Variante Delta II

Dos três casos confirmados com a variante delta, dois são de pessoas da mesma família, um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 43 anos, filho e mãe. Uma terceira pessoa da mesma família, irmã do homem de 22 anos, também foi diagnosticada com covid-19, porém a amostra da paciente estava com a carga viral muito baixa, o que impossibilitou o sequenciamento genético e a confirmação de que se trata da variante delta. Os irmãos vieram de Portugal, a investigação e coleta das amostras foram realizadas pela vigilância epidemiológica de Belém sem repasse das informações sobre os pacientes, tendo sido somente enviadas as amostras para o Lacen-PA.

Comentários

Repórter Correio

Atendimento precário E os motoristas que exploram em Marabá o transporte acionado por aplicativo seguem sabotando o próprio serviço e…

Repórter Correio

Dicas digitais Promete ser um sucesso, neste domingo (26), em Marabá, o Workshop Dicas Digitais com o badalado Rapha Falcão.…

Repórter Correio

Vacinação em Marabá Em Marabá, o dia ontem foi dedicado à vacinação de pessoas acima dos 12 anos com primeira…

Repórter Correio

Ligado ao Pará Da altura de seus 81 anos de vida, o geólogo Breno Augusto dos Santos, descobridor do minério…

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…