Correio de Carajás

Seleção Brasileira Feminina inicia preparação para a Copa do Mundo

(Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Copa do Mundo Feminina está se aproximando. Pensando nisso, a Seleção Brasileira Feminina vem realizando testes físicos e médicos no Centro de Excelência da CBF, em Teresópolis (RJ), com a finalidade não somente de avaliar as condições físicas de cada atleta, como também de aplicar os treinamentos específicos para cada uma delas, principalmente aquelas que vêm de lesão.

Seguindo protocolo imposto pela Fifa a todas as seleções participantes da Copa do Mundo da França, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano, as jogadoras realizaram análises clínicas, ortopédicas, cardiológicas e físicas. A atacante Bia Zaneratto, que sofreu uma lesão na clavícula em setembro de 2018, comentou o suporte dado a ela neste retorno.

“Estou muito feliz por voltar à Seleção Brasileira, por voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Eu estou muito motivada, já passamos por diversos exames e testes, quarta-feira tem mais um pouquinho, e a gente espera fazer um belo início de preparação em busca do nosso objetivo principal que é a Copa do Mundo”, iniciou. “É sempre muito satisfatório e feliz representar a Seleção Brasileira. A gente tenta dar o nosso máximo nesses treinamentos, porque sabemos a importância de mostrar o nosso trabalho por aqui, para que na hora principal a gente esteja na lista, que é o momento mais esperado”, revelou.

Leia mais:

O intuito é utilizar as análises para melhorar a performance das jogadoras na Copa do Mundo, além de oferecer melhor condicionamento físico ao grupo, que é composto por atletas atuantes em várias partes do mundo e com calendários bem diferentes.

O período de treinamento das jogadoras será dividido em dois: as atletas que atuam no exterior e estão disputando torneios pelos seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data Fifa; já quem joga no Brasil ou está de férias, estenderá sua permanência em Teresópolis até 22 de fevereiro. Os treinos começaram na última segunda-feira (14) e nesta quarta, às 16h (de Brasília), as jogadoras vão a campo para o primeiro treino com bola.

(Fonte: Gazeta Esportiva)

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…