Atraindo centenas de pessoas, o ‘Arraiá do Véi Gozoba’ foi realizado no ginásio Claudiente de Sá, no São Félix Pioneiro, neste fim de semana (10 a 12 de junho). A festa, que movimentou o bairro nesta temporada junina, já é tradição e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marabá, por meio da Secretaria de Cultura. Em frente ao ginásio, a praça de alimentação garantiu uma variedade de comidas, mas foram as apresentações que chamaram a atenção. Vários grupos juninos encantaram o público, que já estava com saudades das batidas dos bois-bumbás e do arrasta pé das quadrilhas.
“Havia dois anos que não acontecia o arraiá e a população estava muito ansiosa. E nos sentimos gratificados, esse já é um dos maiores festejos juninos da cidade, a Prefeitura de Marabá vem dando total apoio para a realização desta festa, que já virou tradição”, disse Airton Rodrigues (Véi Gozoba), organizador do evento.
No sábado (11), dentre os grupos presentes estavam o Fogo no Rabo Mirim e Adulto e ainda a quadrilha Balão de Chita, que nasceu no núcleo São Félix, originada na Estação Conhecimento. As juninas aproveitaram o evento como esquenta da disputa no festejo oficial da Prefeitura, que será realizado entre os dias 24 de junho e 02 de julho, no Bairro Santa Rosa. A Balão de Chita conseguiu acesso para o grupo de elite em 2019 e esse ano traz o tema “Reviver”, dançando com 65 integrantes.
Leia mais:“É muito emocionante porque a gente passou dois anos sem a festa de São João e aí retornar para quadra junina é muito importante. São João representa a vida e quando a gente traz esse tema, a gente quer reviver todos esses momentos que o São João nos proporciona, a festa em família, a fogueira, o milho assado. É voltar a ter a vida para muitas pessoas”, comenta Deyvid Borges, coordenador da Balão de Chita.