Correio de Carajás

Santana do Araguaia: Populares montam acampamento em porta de lotérica para receber benefício

Populares ignoram recomendação e montam acampamento em porta de lotérica / Foto: Divulgação

Mesmo com a recomendação de isolamento social e evitar aglomeração, dezenas de pessoas montaram acampamento na noite de ontem, terça-feira, 21 de abril, em frente à Lotérica de Santana do Araguaia, no sul do Pará,  para receber na manhã de hoje, 22, o auxílio emergencial dado pelo governo federal por conta da pandemia do coronavírus.

Em cadeiras, debaixo de uma tenda, boa parte das pessoas não usava máscara como proteção. A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 e nesta quarta-feira serão creditados os pagamentos para mais cerca de 7,2 milhões de brasileiros: o lote inclui 1,2 milhão de beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e 4,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site. Além deles, vão receber os pagamentos 1.924.261 pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família.

Até as 8 horas de terça-feira, já haviam sido pagos R$ 16,3 bilhões para 24,2 milhões de brasileiros. Entre os que já receberam a primeira parcela do benefício, estão 9,3 milhões de inscritos Cadastro Único que não recebem Bolsa Família; 5,8 milhões de beneficiários do Bolsa Família; e 9,1 milhões de cadastrados via aplicativo e site.

Leia mais:

A partir de quinta-feira, 23, a Caixa começa a pagar a segunda parcela do benefício para os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem Bolsa Família e para os que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do Auxílio Emergencial. Já quem recebe o Bolsa Família segue o calendário normal de pagamento do benefício, e vai receber a segunda parcela nos últimos dez dias úteis de maio. (Tina Santos)