Correio de Carajás

Samuel Cândido assume herança de João Galvão com desafios

Além do experiente treinador, o Águia também apresentou o ex-jogador Vandick como diretor de futebol. O elenco vai se apresentar no próximo dia 27.

A diretoria do Águia de Marabá Futebol Clube apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (1º), o novo técnico do time. Trata-se de Samuel Cândido, bastante experiente e conhecido com um histórico de boas campanhas principalmente na região Norte do Brasil. Além disso, também foi apresentador o diretor executivo de futebol, que é ninguém menos que o ex-jogador e ex-presidente do Paysandu Sport Clube, Vandick José de Oliveira Lima. A coletiva de Imprensa foi realizada no auditório da Tratorpeças, Nova Marabá.

Durante a coletiva, Samuel Cândido confessou que já estava há muito tempo sendo sondando pelos dirigentes do Águia, porém somente agora com a saída de João Galvão, foi possível fechar essa negociação para liderar o time que representa Marabá.

Técnico Samuel Cândido começa a trabalhar com o elenco no dia 27 deste mês

Samuel comandou vários times no Brasil, mas se destacou principalmente no Pará, à frente de Paysandu, Tuna, Bragantino e outros 12 times. Seu último trabalho foi no Esportivo Fonte Nova, de Belém, da segunda divisão do Parazão.

Leia mais:

Ao ser questionado sobre como é seu perfil de técnico, ele disse que respeita os jogadores, mas que cobra muita disciplina e profissionalismo.

Sobre a composição do elenco para o Parazão 2022, Samuel Cândido disse que indicou alguns atletas em suas observações da Série B, além de já ter conversado com Vandick e Ferreirinha, que também apresentaram outros nomes.

Vandick assume direção de futebol e está ajudando a compor o plantel aguiano

Com o campeonato iniciando no dia 26 de janeiro e se encerrando em 3 de abril, ele informa que o tempo de preparo do time vai ser curto, mas promete bons resultados. “Precisamos de um tempo melhor para termos uma boa preparação e aproveitar bem esse tempo e ter um início bom de campeonato e um término feliz também”, disse ele.

Perguntamos também para Tarcísio Marques (patrocinador) sobre qual sua impressão em relação à mudança de treinador, já que isso até gerou divergência e retirada de patrocínio da camisa do águia. O empresário foi enfático: “Estou me sentindo com a consciência limpíssima, porque, meu amigo, eu sou um cara que leva as coisas mais a sério e eu via todo time trocar de treinador para aumentar o rendimento e com o Águia não acontecia”.

Abordado também se é ele quem vai pagar o salário do novo treinador, Tarcísio respondeu: “Não vou pagar o salário do Samuel, mas estou contribuindo bem mais que o salário dele, como patrocinador”.

Ferreira, presidente do Águia, se diz confiante para a nova página da história do time

Por sua vez, Ferreirinha, presidente do Águia, informou que a apresentação do elenco de jogadores será no próximo dia 27. Ele também disse que, devido às reformas no Estádio Municipal Zinho Oliveira, a pré-temporada será feita provavelmente em cidades vizinhas, como Rondon do Pará, Canaã dos Carajás e Parauapebas. Mas a Chácara Primavera no Núcleo São Felix não está descartada também.

Repórter do Correio, Henrique Garcia faz questionamentos aos dirigentes do Águia

A coletiva de apresentação do novo técnico contou com a presença do presidente do Águia, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, do vice-presidente do time e presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa (Pedrinho), secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Miranda, do presidente deliberativo do Águia, Inácio Ferreira, e de um dos patrocinadores e proprietário da Tratorpeças, Tarcísio Marques.

(Henrique Garcia)