> Primeira mulher a governar Curionópolis, Mariana Chamon segue mostrando a que veio. Ela segue com obras estruturantes que prometem mudar a realidade da população.
> Ontem ela era vista visitando as obras de uma grande escola, a Juscelino Kubitschek, uma nova instituição de ensino já com padrões modernos de construção.
> Acompanhada do deputado estadual Chamonzinho, ela também visitou às obras da canal da Avenida Amazonas, que finalmente vai encarar o problema crônico de alagamentos e perigo para os moradores.
Leia mais:> Em menos de 24 horas, dois prefeitos maranhenses tiveram seus diplomas cassados por decisões judiciais. São eles: Luís da Amovelar, prefeito do município de Coroatá e a prefeita de Barão de Grajáu, Claudimê Araújo Lima.
> Em Coroatá, além da cassação do prefeito, a Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Macílio Gonçalves (PCdoB).
> A Ação de Impugnação foi proposta pelo empresário Edimar Franco, segundo colocado nas eleições de 2020. Segundo as aprovas apresentadas, vídeos e fotos, comprovavam a compra votos por parte do prefeito Luís da Amovelar.
> Além disso, nomeações de servidores em troca de apoio político durante o pleito eleitoral, também foram anexadas como provas do crime político.
> Em Barão de Grajaú, o juiz titular da 21ª Zona Eleitoral, David Mourão Guimarães de Morais Meneses, cassou os mandatos da prefeita do município, Claudimê Araújo Lima, do vice Pedro José Alves de Carvalho, o “Pedro do Boneco”.
> A cassação atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder econômico durante a campanha de 2020.