Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Campanha de Natal

Um coquetel na noite desta quinta-feira (18), às 19h30, em O Casarão Eventos, vai marcar o lançamento da Campanha Um Sonho de Natal 2021. É a campanha oficial desse período para o comércio local, liderada pelo Conselho de Jovens Empresários e pela Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). O evento reunirá os representantes das empresas que aderiram ao movimento. A imprensa local também foi convidada.

Campanha de Natal II

Leia mais:

A Um Sonho de Natal 2021 ocorrerá entre os meses de dezembro e janeiro e tem como principal objetivo fomentar o comércio local e também incentivar o público a consumir os produtos e ofertas oferecidos neste período tão especial. Neste ano, a campanha sorteará mais de R$ 80 mil em prêmios para os clientes, incluindo um veículo HB-20 hatch.

Exército

Sediado em Marabá, o 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva recebeu esta semana o general Marcelo Gurgel do Amaral Silva, comandante da Artilharia do Exército, para uma visita de Orientação Técnica (VOT). O comandante local da 23ª Brigada, general Giovani Moretto, foi o anfitrião. O “Regimento Floriano”, como é chamado, é a organização militar de Artilharia mais antiga do Brasil.

Artilharia

Durante a visita foi realizada formatura de recepção, na qual o general Gurgel e sua comitiva puderam observar a capacidade operacional e o alto padrão de ordem unida da tropa do “Regimento Floriano”. Na sequência visitaram o museu e instalações do Regimento. Por fim, foi realizada demonstração de artilharia, com um REOP (Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição) e oficinas de Instruções dos subsistemas de artilharia, que permitiram à comitiva observar o alto grau de instrução e preparo dos nossos artilheiros.

Veterano

Um dos históricos comerciantes do Bairro Laranjeiras, em Marabá, Benedito Rodrigues da Cruz, o Bené, faleceu no último dia 15, aos 73 anos, em leito do Hospital Municipal de Marabá. Ele foi por muitos anos o proprietário do Supermercado São Benedito, na Av. Boa Esperança. A causa exata da morte não foi divulgada, mas ele já vinha com a saúde debilitada graças a problemas renais, diabetes e um AVC que teve nos últimos anos.

Cadastro Ambiental

A política de descentralização da regularização ambiental do governo estadual, implantada pela atual gestão, evidencia resultados positivos para o ordenamento territorial do Estado. Os 36 municípios já habilitados pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) para realizar análise e validação de Cadastro Ambiental Rural (CAR) já realizaram mais de 2,3 mil cadastros desde 2019.

Cadastro Ambiental II

O Pará é o primeiro estado brasileiro a desenvolver uma política de descentralização da análise e validação do CAR, municipalizando este processo. A promoção da regularização ambiental de imóveis e de atividades rurais com avanço na análise do CAR são alguns dos objetivos do Programa Regulariza Pará, um dos componentes do Plano Estadual Amazônia Agora (PEAA).

Comentários

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Duelo de gigantes Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai…

Repórter Correio

Grupo Revemar Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de…

Repórter Correio

Mortes no cruzamento Parece que finalmente as autoridades públicas vão tomar providências mais efetivas para fazer frente aos recentes acidentes…

Repórter Correio

Concurso e show O final de semana com feriado prolongado foi especial para a rede hoteleira de Marabá, com leitos…