Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> O clima fechou ontem na Câmara de Marabá na eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara de Marabá. O que parecia um ato simples, com apenas um candidato a presidente, o próprio Pedro Corrêa Lima, teve briga pelos demais cargos.

> Como adiantado aqui pela coluna, quem estava na Mesa não queria sair e o que mais tinha era candidato a assumir algum cargo. A vice-presidência era a menina dos olhos.

> Ilker Moraes (PHS), que ameaçou uma insurreição no mês passado, já estaria prometido a uma vice-presidência e teria combinado pacto com Edinaldo Machado (PSC), para chegarem juntos às duas posições. Já tinham até confirmado os apoios.

Leia mais:

> Na hora, no entanto, Irismar Melo (PR) apareceu para votar disse não abrir mão de uma das vice-presidências. Ilker resolveu não arranjar briga e não se opôs. Edinaldo se sentiu traído e expressou isso no voto aberto. O clima fechou.

> O presidente reeleito, Pedrinho, chamou atenção dos colegas em várias oportunidades. Claramente não queria que vazasse o que foi tratado na reunião reservada para tratar dos cargos. Não funcionou.

> O atual ministro da Integração Nacional engenheiro Pádua Andrade, foi conformado por Helder Barbalho como futuro secretário de Estado de Transporte do Pará.

> Outro que sai de Brasília para assumir cargo no Pará é o ministro do Desenvolvimento Social Alberto Beltrame, futuro secretário de Estado de Saúde.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…