Correio de Carajás

Repórter Correio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Transporte

Foram quase quatro horas ontem de reunião na Câmara de Marabá, em audiência da Comissão de Desenvolvimento, Obras e Transportes do Legislativo para tentar um acordo e o que ficou claro é que o caos no transporte coletivo da cidade não tem hora para acabar. Não há solução que não envolva múltiplas medidas e principalmente o envolvimento maior da Prefeitura que parece aguardar que a coisa aconteça por providência divina.

Transporte II

Leia mais:

Ocorre que uma única empresa, a falida Transbrasiliana, é a dona de fato das duas concessionárias de coletivo em Marabá, a TCA e a Nasson. O rolo judicial em que está mergulhada nacionalmente, é infindável. De outro lado, segundo a Prefeitura, seria preciso recompor a tarifa, ou seja: aumento, para reparar perdas da inflação. Também equalizar os custos operacionais, o que, defendem, aconteceria com a efetivação da estação de integração, tão propalada e jamais concretizada.

Dupla no Pará

Entre as duplas mais badaladas do cenário sertanejo nacional no momento, Luiza e Maurílio vão ter como destino em dezembro nada menos que seis municípios do Pará em sua turnê. O primeiro show, aliás, já é nesta sexta-feira, dia 14, em Xinguara e encerram a viagem em Marabá no dia 31. Na lista de sucessos estão: “Pra que isso” e “Furando o sinal”. Os demais shows vão acontecer em: Santana do Araguaia, no dia 15; Rondon do Pará, no dia 22; Belém e Parauapebas, dia 24.

E a Celpa?

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, esteve discutindo os valores exorbitantes praticados pela concessionária de energia elétrica do Pará (Celpa), em Sessão Especial presidida e proposta pelo deputado federal eleito, Junior Ferrari, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), em Belém. Onde abordaram principalmente os valores cobrados nas contas de energia.

Propostas

Documento neste sentido propõe impedir a Celpa de realizar qualquer procedimento em residência ou comércio sem a presença ou consentimento do usuário, esclarecimentos sobre as normas internas da Celpa acerca de prazo de suspensão de energia, negociação de débitos, aplicação e cálculo de multas e o pedido de fiscalização pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) “e outros órgãos nos medidores de energia, devido ao aumento desproporcional nos últimos meses”.

Cosanpa na berlinda

O deputado estadual João Chamon foi à tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 11, promover severa cobrança de apuração e responsabilização quanto à morte de quatro jovens em Marabá no dia 8, por descarga elétrica junto à área de captação de água da Cosanpa. “As famílias das vítimas e toda a população de Marabá clamam por uma resposta rápida das autoridades competentes”, disse ao taxar de inaceitável o que houve ali.

Adeus a Paulo Noleto

O empresário de origem goiana Paulo Noleto Filho, há 53 anos em Marabá, faleceu no dia 11, poucos dias depois de completar seus 90 anos de vida. Ele marcou história na cidade com suas empresas Bompedal e Boi Zebu e era um apaixonado por esta terra, onde viveu até seus últimos dias. Deixa viúva a senhora Izabel Maria, amor da sua vida. Foi um anunciante do CORREIO por muitos anos e um leitor ávido de nossas páginas, jornal de sua confiança.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…