Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura.

> Os holofotes, no entanto, estão na participação logo mais à tarde do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração, José Fernando Gomes Jr., na reunião da Comissão Especial de Desenvolvimento da CMM.

> E nesta quarta-feira ocorre sessão em homenagem às forças de Segurança Pública.

Leia mais:

> De uma só tacada, o Ministério Público do Pará abriu procedimentos contra cinco construtoras de Parauapebas por possíveis irregularidades em comercialização de loteamentos urbanos.

> Uma agente do Centro de Internação do Adolescente Masculino de Marabá está na mira do Ministério Público. Explica-se: o MP apura o possível uso da máquina pública para promover campanha eleitoral.

> O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocou para quinta-feira (23) uma reunião com representantes de redes sociais para debater disseminação de informações falsas. No encontro, serão discutidas medidas sobre bloqueio de repasses financeiros de redes sociais para canais que disseminam fake news.

> Participarão do encontro representantes do YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook. No mês passado, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de repasses de dinheiro de redes sociais para esses canais, de orientação bolsonarista, que espalham fake news.

> As plataformas estão detalhando ao TSE os efeitos do bloqueio e estão sendo feitos acertos de detalhes como pra que conta vai o dinheiro bloqueado e outras medidas administrativas e judiciais.

Comentários

Ronda Política

> O governo federal confirmou ontem a abertura da licitação para asfaltamento da BR-422, entre Tucuruí e Novo Repartimento. O…

Ronda Política

> O vereador Marcelo Alves levou à tribuna da Câmara Municipal esta semana a informação de que professores da Unifesspa…

Ronda Política

> Um ano depois de todos os outros municípios do Pará, Goianésia finalmente tem a sua questão administrativa resolvida com…

Ronda Política

> Muito aguardado na audiência de ontem da Comissão de Desenvolvimento da Câmara de Marabá, o empresário Ilson Mateus, dono…

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do…

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…