Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ligado ao Pará

Da altura de seus 81 anos de vida, o geólogo Breno Augusto dos Santos, descobridor do minério na Serra dos Carajás, gosta de dizer que ao morrer quer ter o seu corpo cremado e as cinzas lançadas na região de Carajás. Ele fez essa confidência ao jornalista Ulisses Pompeu durante recente telefonema.

Motos

Leia mais:

Pérola do grupo empresarial dos Diamantino, a Revemar Motocenter está comemorando em 2021 seus 17 anos de atuação no mercado. É uma das maiores revendas da Honda no país.

Círio de Marabá

Uma missa na noite de domingo (19), transmitida online via redes sociais, marcou a abertura do período do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá. A missa aconteceu no Santuário de Nossa Senhora, na Folha 16.

Exército

Foi bastante agitada a passagem do general-de-Exército João Chalella Júnior por Marabá na última semana. Ele é o comandante Militar do Norte e estava acompanhado do Comandante da 8ª Região Militar, o general-de-divisão Otávio Rodrigues de Miranda Filho. Os oficiais fizeram questão de interagir com a tropa e acompanhar ações do cotidiano dos militares. O anfitrião, general Giovani Moretto, ainda promoveu uma palestra aos seus superiores, com um completo relatório sobre a estrutura e atividades da 23ª Brigada.

País do queijo

O Brasil conquistou 57 medalhas no concurso mundial de queijos na França. Com o quadro, o país ficou atrás apenas dos franceses em quantidade de medalhas. O Mondial du Fromage et des Produits Laitiers de Tours é organizado pela Guilde Internationale des Fromagers e promove premiações, palestras e encontros de profissionais do setor. Os produtos brasileiros foram enviados ao exterior com a organização da SerTãoBras, uma associação voltada para trabalhadores rurais. Segundo a instituição, concorreram 183 queijos aqui do Pará e de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.

Concursos Pará

No Pará, três concursos públicos estão com inscrições abertas. No total são 75 vagas ofertadas para os níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.145,00 e R$ 3.238,47.

Concursos Pará II

Os órgãos públicos que estão com os editais publicados e o processos seletivos abertos são: Junta Comercial do Pará (Jucepa), que oferta 15 vagas e cadastro reserva; Procuradoria Geral do Estado (PGE), com 36 vagas e cadastro reserva; e Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com 24 vagas a serem preenchidas.

Perícias Tecnológicas

Computação Forense e Fonética Forense foram as temáticas abordadas no curso “Perícias Tecnológicas”, realizado na sede do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), em Belém. A iniciativa faz parte do Programa de Capacitação Continuada para peritos criminais e auxiliares técnicos de perícia, organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento e Pesquisa (Coapes) e aprovado pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).

Perícias Tecnológicas II

O curso foi dividido em duas partes, a primeira foi ministrada com foco nos conceitos, procedimentos e técnicas forenses aplicadas em exames periciais computacionais. Durante as aulas, houve a apresentação de exames e laudos periciais, e a demonstração prática de equipamentos e softwares forenses comumente utilizados na Gerência de Informática Forense do CPC Renato Chaves. A abordagem oportunizou o contato dos servidores do Centro de Perícias Científicas com novas tecnologias através de simulações.

Comentários

Repórter Correio

Vacinação A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem (18) novo calendário vacinal que segue até o dia 22 de outubro.…

Repórter Correio

Antirrábica Neste sábado, as equipes de vacinação antirrábica de Marabá vão estar com pontos fixos no Residencial Delta Park e…

Repórter Correio

Novos juízes A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, empossou, ontem, 24 novos…

Repórter Correio

Blackout Foi só começar a chuva que a energia caiu em várias folhas da Nova Marabá, deixando muita gente às…

Repórter Correio

Vacina no Pará O Pará recebeu, na madrugada desta sexta-feira (8), a 98ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com…

Repórter Correio

Feagro Começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 10 a 3ª Feagro Carajás, aqui em Marabá, evento que…