Correio de Carajás

Ronda Política 29/12/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> Políticos que vão tomar posse esta semana, no dia 1º de janeiro, nos cargos para os quais foram eleitos, estão evitando viagens nesse período de festas.

> Em São Domingos do Araguaia, onde o prédio da Câmara Municipal é acanhado e não comportaria o evento, a posse acontecerá no ginásio da Escola Pequeno Cristo, às 9 horas.

> Em Marabá, será no plenário da Câmara Municipal, a partir das 16 horas.

Leia mais:

> O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, revelou nesta segunda-feira (28) os sintomas que sentiu em decorrência da contaminação pelo coronavírus Sars-CoV-2.

> No entanto, Mourão relatou que os sintomas estavam sob controle. Após ter testado positivo para a covid-19, o vice-presidente está em isolamento no Palácio do Jaburu.

> Segundo boletim médico divulgado nesta segunda, Mourão está fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada no tratamento contra o novo coronavírus, mas que foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro em diversas oportunidades.

> O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, exonerou do cargo o secretário de Serviços Integrados de Saúde da Corte, Marco Polo Dias Freitas, servidor que teria sido responsável pelo pedido feito à Fundação Oswaldo Cruz de ‘reserva’ de vacinas contra a covid-19 para 7 mil funcionários da Corte. Fux diz que Freitas enviou o documento à Fiocruz sem seu conhecimento.

> Como mostraram os repórteres Rafael Moraes Moura e Fabiana Cambricoli, do Estadão, o STF alegou, no documento à Fiocruz, que a reserva das vacinas permitiria a ‘destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas, colaborando assim com a Política Nacional de Imunização’.

> “Considerando se tratar de um produto novo e ainda não autorizado pela Anvisa, gostaria de verificar a possibilidade de reserva de doses da vacina contra o novo coronavírus para atender a demanda de 7.000 (sete mil) pessoas”, dizia o documento assinado no dia 30 de novembro.

Comentários

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…

Ronda Política 08/06/2021

> Esta semana tem nova Reunião Ordinária da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico do Município de Marabá, na Câmara de…

Ronda Política

    Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover…

Ronda Política

> Tramita na Projeto de Lei Ordinária nº 16 de 2020, de autoria da Prefeitura Municipal, que deve promover a…

Ronda Política

> O juiz Danilo Alves Fernandes, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Canaã dos Carajás, condenou o ex-prefeito de…

Ronda Política

> A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da mineradora Vale no Estado esteve reunida nesta quarta-feira…