Correio de Carajás

Repórter Correio 29/12/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Covid no Pará

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou nesta segunda-feira (28) mais 1086 casos de infectados com o novo coronavírus e sete óbitos. Agora, são 291.907 casos e 7.149 óbitos no estado. De acordo com o boletim, foram registrados 63 novos casos de Covid-19 e três óbitos hoje e nos últimos sete dias. Em relação à subnotificação das prefeituras, confirmamos mais 1023 casos e quatro óbitos acontecidos em dias anteriores.

Covid no Pará II

Leia mais:

O Pará possuía, até então, 272.998 recuperados, 42.816 casos descartados e 399 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 41.69% dos leitos clínicos e 60.61% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. De acordo com a Sespa, já foram realizados 446.260 testes rápidos e 102.449 testes de PCR para Covid-19, até então.

Detran

Embora o próprio órgão não tenha divulgado oficialmente, sequer pela sua página na internet, o CORREIO levantou que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) só atenderá até esta quarta-feira (30/12). Depois disso, só conseguirá retomar o atendimento ao público no dia 11 de janeiro. A autarquia não chama o período de recesso, mas sim de atualização do sistema, uma vez que são automatizadas as novas taxas de serviços, que sofre atualização anual.

Morte de ex-magistrada

O Tribunal de Justiça do Pará perdeu um de seus históricos membros. Faleceu em 24 de dezembro a desembargadora Maria Rita Lima Xavier. A magistrada começou sua carreira de juíza em 1980, na Comarca de Baião. Ascendeu ao desembargo em 2003. No TJPA, fez parte da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Pará (CEJAI), foi membro do Conselho da Magistratura, e exerceu o cargo de Corregedora de Justiça das Comarcas do Interior no período de 2009/2011.

Tucuruí

A Justiça Federal reintegrou a Caixa Econômica Federal na posse do Residencial Cristo Vive, conjunto habitacional integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, cuja fase final tem 274 unidades. A reintegração, realizada nos dias 16 a 18 de dezembro, possibilitará à CEF a reforma das unidades, que foram entregues com diversos vícios na execução do projeto.

Tucuruí II

Os imóveis estavam ocupados por 195 famílias cadastradas no programa e mais 79 que invadiram posteriormente o residencial. A reintegração de posse representa o encerramento da parte mais importante do cumprimento de sentença de dois processos que tramitaram na Justiça Federal de Tucuruí desde 2015, tendo participação do juiz federal Rafael Ângelo Slomp, atual titular da unidade, e do juiz federal Hugo Leonardo Abas Frazão, que o antecedeu na Vara.

Despedida

Foi sepultado no dia 27 de dezembro o corpo de Pedrito José Soares, empresário pioneiro na Nova Marabá e no seu ramo na cidade, o de marmoraria. Pedrito era Mineiro de Curvelo e chegou a Marabá em 1982. Deixa a esposa Graciana Carvalho Soares e os filhos Raniery Emídio, Pedrito Darley e Dirley Soares. Ele tinha 81 anos.

Chegando à capital

Empresa marabaense, da chef Zulma Patrocínio, a Salgadinhos Alvorada agora está com seus produtos nos grandes supermercados de Belém. Já no Mateus e no Líder.

Comentários

Repórter Correio

Procuradoria do Estado Já está autorizada a abertura de novo concurso para a Procuradoria Geral do Estado do Pará.  A…

Repórter Correio

Novo comandante Será no dia 9 de agosto, às 18 horas, a posse do coronel Dayvid Sarah Lima como novo…

Repórter Correio

Ensaio de Chuva Marabá teve nesta sexta-feira (30) registro de pancadas de chuvas em alguns bairros na área urbana, sendo…

Repórter Correio

Novo livro O aclamado e premiado autor paraense Salomão Larêdo confirmou ontem ao Repórter Correio que o lançamento da sua…

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…