Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> É confuso estar no meio de um período eleitoral municipal que “nunca acaba”, mas aos poucos a população de Goianésia do Pará vai se acostumando que terá mesmo de voltar às urnas em dia 3 de outubro de 2021 para, enfim, escolher prefeito e vice para governar por 3 anos.

> A cidade de 20 mil eleitores está no meio de uma eleição suplementar. As regras foram definidas em resolução publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) na última semana.

> No calendário eleitoral específico, entre os dias 4 a 9 de agosto estão autorizadas as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos e a formação de coligações.

Leia mais:

> Uma resolução do Tribunal Regional Eleitoral está normatizando a disputa. Os candidatos e as coligação estão autorizados a realizar a propaganda eleitoral somente a partir de 14 de agosto, observadas, em todas suas modalidades, os prazos fixados no calendário anexo a esta Resolução.

> O Cartório Eleitoral local terá até o dia 29 de outubro para diplomar os eleitos, que serão empossados em 1º de janeiro de 2022.

> Desde o dia 1º de janeiro de 2021 e até o final deste ano a Prefeitura seguirá tendo à frente o presidente da Câmara Municipal, Francisco David Rocha (MDB). Ele, aliás, é um dos que já anunciou que concorrerá ao cargo de prefeito.

> São candidatos, ainda: Cláudio da Sthil (Avante), Russinho (Solidariedade), vereador Wellington Urbano (PSC), a empresária Gilmara Lacerda (Cidadania) e o ex-vereador Ivanildo (PSD).

> Em Palestina do Pará, a Unidade Básica de Saúde da sede do Município foi batizada com o nome de Paulo Roberto Pereira Marques, o Amaury, conhecido combatente da época da guerrilha.

> A lei que conferiu a homenagem (047/2021) foi proposta pelo vereador Sezostrys Alves, que emplaca seu primeiro projeto de lei aprovado e efetivado, com apenas dois meses de mandato.

 

Comentários

Ronda Política

> Os trabalhos em plenário da Câmara de Marabá retornam nesta terça-feira, dia 2 de agosto. E já de cara…

Ronda Política

> O início de noite de sexta-feira, dia 30, foi marcado por evento político em Morada Nova. O prefeito Tião…

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…