Correio de Carajás

Outro patamar

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem assistiu ao jogo da Seleção Brasileira, na noite de domingo (27), e viu as partidas da Eurocopa nesta segunda-feira (28), deve ter ficado pasmo com a diferença de nível. Os mais exigentes (ou maldosos) diriam que é outro esporte. Eu diria que é outro jeito de jogar futebol, um jeito melhor, mais bonito e mais eficiente. De todo modo, é bom a Seleção Brasileira abrir os olhos se quiser passar das quartas de final no ano que vem, na fase final da Copa do Mundo, no Catar. Tanto no jogo Espanha 5×3 Croácia, quanto na França 3(4)x(5)3 Suíça, o nível tático dos times é assustador se comparado com os times da América Latina.

Mesmo com craques

Tudo bem que nenhum País da Europa tem um Messi ou mesmo um Neymar, que podem desatar nós de partidas enjoadas. Mas é bom lembrar que Portugal tem Cristiano Ronaldo e saiu; França tem Mbappé e também saiu, porque não tiveram conjunto o bastante ou foco suficiente para superar seus adversários.

Leia mais:

Nova Liga de Futebol avança

Dirigentes dos clubes das séries A e B passaram a segunda-feira reunidos em São Paulo debatendo sobre a criação da Liga Nacional de Futebol, que pretende substituir o atual Campeonato Brasileiro. A reunião acabou com a aprovação de uma nova carta de intenções, onde está sendo uniformizada “a atuação em negociações privadas e públicas, mirando eficiência, transparência e igualdade de tratamento”. Os cartolas se comprometeram a se encontraram constantemente nos próximos três meses para discutir, debater e subscrever a criação da Liga.

Então…

Sem querer parecer cético, mas já sendo. É difícil acreditar que os dirigentes de clubes de futebol consigam se unir. Historicamente essa é uma ideia que nunca vingou. O último fiasco foi a chamada “primeira liga”, de 2017, que já nasceu morta. O exemplo mais famoso foi do Clube dos 13, em 1987, que dispensa comentários… Enfim.

Futebol em Foco

A live “O Tema”, que o Portal Correio de Carajás leva ao ar pelo Instagram todas as terças-feiras, com apresentação de Zeus Bandeira, entrevista hoje (29) o árbitro marabaense Djonaltan Costa. A entrevista começa ás 10h30 da manhã. Participe!

 

Comentários
Seleção de Marabá

Seleção de Marabá

“Nosso intuito é ser campeão aonde a gente disputar”. Essas palavras foram ditas pelo presidente da Liga Esportiva de Marabá…
Marabazão terá premiação recorde

Marabazão terá premiação recorde

A bola ainda não está rolando para o Campeonato Marabaense de Futebol, que deve começar em setembro. Mas a Secretaria…
Seleção se apresenta

Seleção se apresenta

Conforme anunciado pelo seu técnico, Marquinhos Marabá, a Seleção de Marabá se apresentou na noite desta segunda-feira (26), no Estádio…
Jogos olímpicos pandêmicos

Jogos olímpicos pandêmicos

Com um público de cerca de mil pessoas (apenas autoridades, profissionais ligados ao evento e os próprios atletas), a abertura…
Fantasma da Série C

Fantasma da Série C

Mal das pernas, o Cruzeiro se viu em apuros diante do Remo em Belém, ao perder por 1×0, e os…
LEMAR voltando

LEMAR voltando

Na noite de ontem (19), a Liga Esportiva de Marabá (LEMAR) realizou dois eventos: a posse da Comissão Disciplinar de…