Correio de Carajás

Ronda Política 28/02/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> De felizes com a chegada de Jair Bolsonaro ao poder, os pecuaristas aqui da região agora andam pé atrás com uma provável decisão que pode mudar os rumos da questão agrária no sul e sudeste do Pará: o fim da Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Marabá.

> É que a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa, emitiu a Portaria Conjunta nº 1, de 21 de fevereiro de 2019, criando um Grupo de Trabalho (GT) para reestruturação organizacional do Incra.

> Ela deu 30 dias para o grupo apresentar propostas e, na visão do vereador marabaense Cabo Rodrigo, muito certamente a SR-27 do Incra pode ser extinta.

Leia mais:

> A ideia do Governo Federal seria de ter apenas uma superintendência por Estado. O Pará é o único na federação que conta com três superintendências distintas.

> Ao usar a tribuna na Sessão Ordinária de 26 de fevereiro, o vereador Alecio Stringari lembrou que uma comitiva formada por vereadores e empresários de Marabá, esteve em Belém, na Secretaria de Transportes do Estado (Setran), em reunião com o titular da pasta, Antônio de Pádua, para apresentar proposta de parceria público-privada para a pavimentação de cerca de 200 Km da estrada do Rio Preto.

> A estrada abrange vilas nos municípios de Marabá, Itupiranga, Novo Repartimento e São Félix do Xingu.

Comentários

Ronda Política

> Dança das cadeiras no comando da Guarda Municipal de Marabá (GMM): Everton Barreto Malaquias, que vinha à frente do…

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…