Correio de Carajás

Ronda Política

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> A passagem do presidente da República Jair Bolsonaro por Marabá nesta sexta-feira, dia 18, movimentou o mundo político regional. Prefeito, vereadores e outras lideranças compareceram ao evento do Incra no Parque de Exposição José Francisco Diamantino.

> Bolsonaro testou popularidade e até promoveu quebras de protocolo, para ficar mais perto de seus apoiadores e simpatizantes.

> No aeroporto, por exemplo, logo após ser recepcionado pelo prefeito Tião Miranda, na pista, fez questão de ir lá fora, na parte externa do terminal, onde centenas de pessoas o aguardavam para um aperto de mão ou uma foto.

Leia mais:

> De lá, o presidente atravessou Marabá até o parque em carro aberto, na carroceria de uma caminhonete. Ao longo do trajeto foi acenando para quem estava na rua. Atrás, motos, carros e muito barulho. Seguranças e polícia rodoviária tiveram muito trabalho.

> Já no evento, Bolsonaro recebeu duas homenagens: a primeira da Câmara de Marabá, um título de Honra ao Mérito entregue pelo vereador Fernando Henrique (PSC), representando o legislativo. A segunda, um título de cidadão Jacundaense, também entregue por um dos vereadores.

> No retorno da solenidade em Novo Repartimento e após sobrevoar a região do Pedral do Lourenço, o presidente da República mandou pousarem o helicóptero da Presidência na cidade de Itupiranga, escala não prevista na agenda oficial. Ali, ele e a comitiva desceram, saíram pelas ruas caminhando seguidos por centenas de populares.

> Ali, Bolsonaro entrou em um bar, onde tomou uma Coca-cola antes de retornar para a aeronave rumo a Marabá.

 

Comentários

Ronda Política

> Os trabalhos em plenário da Câmara de Marabá retornam nesta terça-feira, dia 2 de agosto. E já de cara…

Ronda Política

> O início de noite de sexta-feira, dia 30, foi marcado por evento político em Morada Nova. O prefeito Tião…

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…