Correio de Carajás

Repórter Correio 19/06/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Covid no Pará

O Pará registrava até esta sexta-feira (18) um total de 541.833 casos de covid-19 e 15.183 mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foram confirmados mais 1.285 casos de Covid-19 e 35 óbitos. Nos últimos sete dias, foram confirmados 250 novos casos e 8 óbitos, além de 1.035 casos e 27 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Covid no Pará II

Leia mais:

O Pará possui, até então, 504.872 recuperados, 91.495 casos descartados e 102 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 43% dos 706 leitos clínicos e 68% dos 510 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Sespa informa que já foram realizados 758.914 testes rápidos e 240.090 testes de laboratórios (PCR) desde o início da pandemia.

Concurso

Neste domingo (20) será realizada a prova para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará (PC). Para o certame, se inscreveram 30.955 candidatos, que farão a prova em Marabá e também nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Redenção e Santarém. Seguindo todos os protocolos de segurança no combate à covid-19, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) está atenta ao cenário epidemiológico para que o cronograma seja executado de forma segura.

Concurso II

O certame para o cargo de delegado da PCPA terá prova objetiva e peça processual. Todas as informações oficiais do concurso foram divulgadas pela Seplad em seus canais oficiais de comunicação. O concurso oferta 1.088 vagas, das quais 265 são para o cargo de delegado.

Hotéis lotados

A exemplo do que aconteceu há duas semanas na data da prova para a Polícia Militar, os hotéis de Marabá estão com lotação esgotada para este final de semana. As reservas de quartos aconteceram com mais de mês de antecedência. O movimento já começou a aumentar, aliás, ontem à noite.

Belo Monte

A Justiça Federal cancelou o termo de compromisso entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Norte Energia, concessionária da hidrelétrica de Belo Monte, oeste do PArá, que previa o desvio de 80% das águas do rio Xingu para as turbinas da usina. Com a decisão, a hidrelétrica fica obrigada a aplicar um hidrograma provisório, liberando água suficiente para a manutenção da vida na região da Volta Grande do Xingu até que apresente estudos técnicos suficientes sobre os impactos do desvio do rio. As informações são desta sexta-feira (18).

Mais vacinas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou ter entregue ontem (18) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) mais cerca de cinco milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19, produzida no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Com a entrega desta semana, chega a 54,8 milhões o total de doses produzidas em Bio-Manguinhos e disponibilizadas ao Ministério da Saúde. Outras quatro milhões de doses do imunizante foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum.

Mais IFA

As doses fabricadas em Bio-Manguinhos são produzidas a partir de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), importado do laboratório chinês WuXi Biologics. Segundo a Fiocruz, um novo carregamento do insumo está previsto para chegar ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (23), desembarcando no Aeroporto Internacional do Galeão.

Comentários

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…

Repórter Correio

UTI continua Importante blogueiro de Belém postou que o Hospital Regional em Marabá havia fechado a ala exclusiva para pacientes…

Repórter Correio

Vacinação Após dois dias de mutirão dedicados a segunda chamada de primeira dose da vacina contra a covid-19, a Prefeitura…