Correio de Carajás

Ronda Política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> O juiz Danilo Alves Fernandes, da 1ª Vara Cível e Empresarial de Canaã dos Carajás, condenou o ex-prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Gonçalves de Andrade, Dinilson José dos Santos, ex-secretário de Saúde, André Wilson Teles de Souza, ex-secretário de Educação, Simone Aparecida Souza de Oliveira, ex-secretária de Meio Ambiente, Arleides Martins de Paula, ex-secretária de Administração, o advogado Mário Brasil e o escritório Brasil Monteiro Advogados Associados, por ato de Improbidade Administrativa, através da contratação ilegal de advogados pelo Município, em infringência às regras que norteiam os contratos administrativos.

> O Ministério Público, autor da Ação, narrou que entre 1º de janeiro de 2014 e 14 de agosto de 2017, o Município, através seus gestores, prefeito e secretários que ora figuram como réus, celebrou diversos contratos com o escritório de advocacia Brasil Monteiro Advogados Associados, administrado pelo advogado Mário de Oliveira Brasil Monteiro.

> A 8ª Promotoria de Justiça de Santarém realizou inspeção na quarta-feira, 26 de maio, no Hospital Municipal de Santarém, para verificação relacionada aos leitos de saúde mental e a estrutura de atendimento. A unidade possui atualmente dois leitos psiquiátricos e a inspeção deve subsidiar a atuação do MPPA.

Leia mais:

> A inspeção foi realizada após convite enviado pela Divisão Técnica da 9ª Regional da Sespa, que já inspecionou o local no dia 8 de abril deste ano, e foi acompanhada pela equipe do setor psicossocial das Promotorias de Justiça de Santarém.

> Aprovado na Câmara Municipal de Parauapebas, o Projeto de Lei 14/2021, cujo teor determina que empresas terceirizadas pelo Poder Público equipem com GPS veículos, caminhões e máquinas utilizadas na prestação de serviços, não passou da mesa de Darci Lermen, que vetou integralmente o texto no dia 25 de maio.

> O projeto, de autoria da vereadora Eliene Soares (MDB), possibilitaria o monitoramento da utilização de bens que constam em contratos pactuados entre o Município de Parauapebas e empresas terceirizadas. Sem possuir dados concretos, a vereadora estima haver uma frota de pelo menos 200 veículos locados ou a serviço da administração de Darci Lermen.

Comentários

Ronda Política

> Em julgamento ocorrido nesta terça-feira (22), em Brasília, a Terceira Turma do TRF1 (Tribunal Regional Federal, da 1ª Região),…

Ronda Política

> O advogado criminalista paraense Carlos Couto Júnior foi indicado ao presidente da República, Jair Bolsonaro para ocupar a vaga,…

Ronda Política

> A passagem do presidente da República Jair Bolsonaro por Marabá nesta sexta-feira, dia 18, movimentou o mundo político regional.…

Ronda Política

> A visita do presidente da República Jair Bolsonaro a Marabá nesta sexta-feira, dia 18, mobilizou as atenções do meio…

Ronda Politica

> O presidente Jair Bolsonaro vem mesmo ao evento do Incra em Marabá na próxima sexta-feira, dia 18. A solenidade…

Ronda Política 10/06/2021

> Ainda em tratamento médico, o ex-vereador Ademir Martins enviou mensagem a seus colegas de partido anunciando o seu afastamento…