Correio de Carajás

Ronda Política 18/05/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) endureceu as penas impostas aos partidos no julgamento das contas anuais e proibiu a contratação de advogados para a defesa de filiados investigados. A restrição tem como objetivo impedir que o dinheiro público do Fundo Partidário seja usado para defender políticos na mira da Lava Jato.

> Na Câmara, deputados e dirigentes de partidos já discutem, nos bastidores, a possibilidade de criar uma lei para inibir a ação da Corte, sob o argumento de que os magistrados estão legislando. No mês passado, o Congresso aprovou a anistia a partidos que não seguirem regras para aplicação do Fundo Partidário, como o porcentual mínimo para promover mulheres na política.

> O valor que o TSE mandou as siglas devolverem aos cofres públicos, por irregularidades encontradas na aplicação do fundo, aumentou em quase 40% em relação ao ano anterior. O número de partidos punidos também passou de 11 para 14 no mesmo período.

Leia mais:

> Desportistas de Marabá têm reclamado que a Lei Frederico Morbach de Incentivo ao Esporte ainda não saiu do papel no Município. A lei foi aprovada no ano passado e garante descontos em tributos municipais para quem patrocina projetos de prática esportiva.

> Deu o que falar em Marabá nos últimos dois dias a presença do nome do vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, entre os candidatos a cargo no Concurso da Prefeitura de Marabá. Muita gente que não imaginava isso, publicou e republicou sobre o fato.

> Miguel é o vereador mais antigo na Câmara Municipal, veterano de vários mandatos e sua imagem sempre foi vista como muito ligada ao Legislativo. Ele voltou a estudar e é acadêmico de Direito. Ah, e está no páreo ainda pela aprovação no concurso.

 

Comentários

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…