> O presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa, recebeu em seu Gabinete, na manhã de terça-feira, 11 de agosto, os generais de Brigada Carlos Henrique Teche e Giovani Moretto.
> O primeiro cumpriu seu tempo à frente da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, enquanto o segundo acaba de chegar a Marabá para iniciar sua gestão à frente da tropa. Eles foram informar a troca de comando e agradecer a parceria do Poder Legislativo com o Exército Brasileiro.
> Com grande interação com o município enquanto esteve à frente da 23ª Brigada, general Teche frisou que a troca de comando, a qual ocorreu na noite desta quarta-feira, 12, em solenidade restrita (sem a presença de civis e a Imprensa), por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Leia mais:> O general Moretto destacou que já teve a oportunidade de trabalhar na Amazônia. Ele afirmou que ao chegar ao município, logo notou que a cidade é bem cuidada e possuiu uma boa estrutura e avalia que o povo é muito hospitaleiro.
> Secretários estaduais de Fazenda defenderam ontem (12) que a reforma tributária seja ampla, envolvendo todos os tributos sobre consumo e os entes da Federação – estados, Distrito Federal, municípios e União. Em audiência pública virtual, o presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles, afirmou que o sistema tributário só será aprimorado com reforma ampla.
> O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, defendeu que o Imposto sobre Serviços (ISS), arrecadado pelos municípios, faça parte da reforma, assim como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e os tributos federais.
> Na última sexta-feira (7), durante a reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) defenderam que o ISS fique de fora da reforma tributária em andamento no Legislativo.