Correio de Carajás

Repórter Correio 13/08/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mudança na PM

O Comando de Policiamento Regional II (CPR) da Polícia Militar do Pará e que tem sede em Marabá, está mudando de titular. Sai o coronel Juniso e assume o coronel Sabá, este ex-corregedor da PM.

Mineração rejeitada

Leia mais:

A abertura de processos de pesquisa ou exploração minerária em terras indígenas da região de Santarém está vetada por ordem da Justiça Federal. O Felipe Gontijo Lopes acatou pedido de liminar nesse sentido, de forma que a Agência Nacional de Mineração (ANM) está proibida de emitir alvarás para estas áreas. A decisão estabeleceu, ainda, prazo de 30 dias para a análise e o indeferimento imediato de todos os requerimentos minerários existentes que sejam totalmente incidentes em terras indígenas homologadas ou delimitadas e identificadas.

Mineração rejeitada II

Em relação aos requerimentos de pesquisa ou exploração de áreas que incidam apenas parcialmente em terras indígenas, esses processos também têm que ser analisados no prazo de 30 dias corridos. Nesses casos, na análise deve ser delimitada a área incidente sobre o território indígena, e o requerente deve ser comunicado para que, em até 60 dias corridos, faça a retificação da área.

Promotores de volta

Os promotores de Justiça e seus assessores retomaram o trabalho presencial nesta quarta-feira (12) na sede do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) em Marabá. Antes disso, na véspera, foi realizado um trabalho de sanitização interna e externa do prédio, com apoio de homens de Exército.  A medida de desinfecção dos ambientes foi solicitada por meio de ofício expedido pela coordenadora do Polo, promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz.

Promotores de volta II

No primeiro dia de retorno à sede, as atividades seguiram o Plano de Retorno do Trabalho Presencial (PRTP), elaborado pelo comitê interno criado para sistematizar as orientações técnicas sanitárias de segurança. A retomada das atividades presenciais pelo Ministério Público do Estado ocorre de forma gradual e sistematizada, com a adoção de providências preventivas pela administração superior, seguindo as orientações editadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Aéreas

A Azul Linhas Aéreas e a Latam Airlines Brasil iniciaram o compartilhamento de voos para 64 rotas domésticas no Brasil. O acordo, anunciado em 16 de junho, tem por objetivo elevar a demanda por passagens, ao conectar um maior número de cidades brasileiras. O setor aéreo é um dos mais afetados pela crise causada pela pandemia de covid-19.  Das 35 rotas que estão à venda desde ontem, 23 serão atendidas pela Azul e 12 terão operação pelas aeronaves da Latam. Até o fim de agosto, as companhias também iniciarão as vendas de outras 29 rotas, sendo 12 operações da Azul e 17 da Latam.

Novo Coronavírus

O Brasil chegou a 104.201 mortes em função da pandemia do novo coronavírus. Os dados foram divulgados na entrevista coletiva de apresentação do Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde ontem (12). Anteontem o painel trazia 103.026. Ainda há 3.454 óbitos em investigação. Já os casos acumulados somaram 3.164.785. Há 715.107 casos em acompanhamento. Ontem, o sistema do Ministério da Saúde marcava 3.109.630 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…