Correio de Carajás

Ronda Política 09/06/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Ontem foi dia de reunião importante na Câmara Municipal de Marabá. Era reunião de comissão para tratar sobre o novo projeto que baliza a atividade de transporte acionado por aplicativo em Marabá.

> O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, passou quase o tida todo em Marabá. Chegou na metade da manhã com sua comitiva e encontrou com o governador Helder Barbalho ainda na pista do Aeroporto João Rocha.

> De lá foram direto para o 52º Batalhão de Infantaria de Selva, onde tiveram reunião a portas fechadas, da qual participaram o comandante Militar do Norte e outros comandantes militares.

Leia mais:

> Juntos, os dois também embarcaram em helicóptero das Forças Armadas e foram levados a um sobrevoo sobre as áreas onde a operação Verde Brasil 2 desmantelou a ocorrência de desmatamento e mineração ilegais.

> Toda a passagem de Mourão por Marabá foi para compromissos fechados. Não houve interação com pessoas da cidade, que só viram, da autoridade, a passagem dos carros da comitiva, indo e voltando do aeroporto.

> Mesmo o acesso da imprensa foi controlado e se deu com entrevista coletiva marcada para o auditório do 52º BIS, com número limitado de perguntas.

> Mourão, no entanto, foi simpático com os repórteres e paciente para responder os questionamentos feitos, sempre se referindo aos jornalistas pelos seus nomes. Em algumas das respostas que deu, abriu apartes ao governador, para alguns complementos.

> Helder também respondeu a questionamentos, alguns até sobre o assunto covid-19.

> Por falar nisso, o governador ainda passou no espaço onde estão montadas as duas carretas consultórios da Policlínica móvel, na Praça Duque de Caxias, em Marabá. Ali cumprimentou os profissionais de saúde e também algumas pessoas que estavam sendo atendidas, sempre com as orientações de segurança.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…