Correio de Carajás

A solidariedade marca o Dia Nacional da Humanização no Hospital Regional de Marabá

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia 9 de Junho é lembrado o Dia Nacional da Humanização. Para celebrar a data, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), destaca as ações que a instituição realizou no ano de 2020 até o momento.

Ao todo, já foram promovidas mais de 100 atividades voltada para pacientes, acompanhantes e colaboradores, levando fé, solidariedade e esperança para aqueles que precisam.

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a unidade gerenciada pela Pró-Saúde, e que pertence ao Governo do Estado, precisou se adaptar ao momento para continuar promovendo ações de humanização.

Leia mais:

Entre as ações em andamento, idealizadas pelo setor de humanização da unidade, se destacam o recente projeto “Visitas Virtuais”, que por meio de chamadas de vídeo conectam pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com seus familiares.

Já a iniciativa “Corredor da Vitória”, é uma das ações mais esperadas entre os colaboradores da instituição, que formam um corredor humano, para receber com aplausos e mensagens positivas, os pacientes que recebem alta e que foram curados da Covid-19.

Semanalmente no Regional, o “Minuto da Oração” também é realizado e reúne pequenos grupos de colaboradores em oração, com preces de proteção e saúde para todos que nesse momento de angústia e medo, possam encontrar por meio da fé um motivo para seguir em frente. Os colaboradores também seguem a distância recomendada por órgãos de saúde.

Para a analista de humanização do Regional de Marabá, Flavia Fernandes, as atividades desenvolvidas trazem melhorias no ambiente hospitalar, contribuindo assim para um acolhimento humanizado não só dos pacientes, mais também de todos seus familiares e colaboradores.

“Nesse momento tão complicado que vivemos de pandemia, estamos promovendo ações de humanização personalizadas, e com bastante sensibilidade, para entender a dor do próximo, levando assim atividades que possam minimizar esse sofrimento, e ao mesmo tempo levar esperança, conforto, amor e solidariedade para todos”, explicou.

O Regional de Marabá é uma unidade que presta atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo um dos hospitais selecionados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) no atendimento de casos graves da Covid-19 no Pará.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos. (Ascom Pró-Saúde)

Comentários

Mais

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

José Divino Naves, mais conhecido como Dr. Naves, desembarcou às 16h30 deste sábado (18) em Marabá, após passar 5 meses…
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Passados 11 anos desde a realização do último censo nacional, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, uma associação sem…
Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta sexta-feira que aprovou a indicação do medicamento baricitinibe para…
Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

O Pará contabilizou mais 51 casos de Covid-19 e 4 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“O Forma Pará, antes de qualquer coisa, é um programa que cuida de pessoas. E vocês também serão profissionais que…
Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

A família do adolescente Marcos Henrique dos Santos, de 14 anos, que foi morto na noite desta quinta-feira (16), no…