Correio de Carajás

Ronda Política 07/09/19

Em busca de exposição. Assim estão muitos pré-candidatos a vereador em Marabá em 2020. Os que possuem mandato, atualmente, estão “pipocando” nas redes sociais com imagens. Há aqueles que participam de até cinco eventos por dia. Eles têm uma estratégica: quando chegam a um local de grande concentração popular, dão um jeito de serem vistos, pedem para posar para foto com algumas pessoas, “sapecam” nas redes sociais e partem para o próximo compromisso. 

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou a outorga do título de Cidadão do Pará ao ministro Sérgio Moro. A proposta partiu do deputado Caveira, que antes conseguiu aprovar o mesmo título ao presidente Jair Bolsonaro, sob protestos do PSol e PT. Esta semana, o Datafolha mostrou que avaliação positiva do ministro se mantém em alta.

Repórter da Coluna, que esteve esta semana no Gabinete do prefeito Tião Miranda acompanhando reunião, observou que ele transformou a grande sala em um “depósito”, onde mantém armários com cópias de processos de licitação de várias secretarias.

Leia mais:

Tião também mantém três prateleiras com caminhões, tratores, ônibus escolar, tudo de brinquedo, feito em madeira. Num cantinho, mais íntimo, ele reserva um espaço para imagens da filha, que mora na Austrália, e também do neto.

Outra característica do Gabinete mais requisitado da cidade é que o prefeito mantém dois monitores – um em sua mesa e outro na parede – numa espécie de Big Brother com câmeras espalhadas por vários pontos da própria Secretaria de Obras, entre os quais estacionamento e recepção. Por fim, é possível encontrar, também, duas Bíblias, sendo uma delas a famosa NIV (Nova Versão Internacional).