Correio de Carajás

Ronda Política 04/12/2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> O governador eleito do Pará, Helder Barbalho, usou o Twitter ontem para confirmar o nome do homem forte do seu governo, que será responsável por gerenciar a máquina pública: é Parsifal Pontes, para a Casa Civil. Nesse campo não houve novidade, pois já era mesmo o nome esperado para a função, uma vez que é o principal conselheiro e articulador político de Helder nos últimos anos.

> Parsifal é do MDB, e o próprio Helder destaca a sua longa experiência tendo sido prefeito de Tucuruí, deputado estadual, presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará, da Companhia Docas do Pará, além de ser formado em Direito e Engenharia.

> O nome foi muito bem recebido no meio político e também no institucional, pois a inteligência e experiência de Parsifal são notórias. Ele já vinha sendo, também, o coordenador da equipe de transição de governo.

Leia mais:

> No dia 1º, também via Twitter, Helder já havia confirmado os nomes de duas pessoas com perfil técnico para duas pastas importantíssimas das estrutura do governo do Pará: Hana Ghassan para a Secretaria de Planejamento (Seplan) e René Souza que assumirá a Secretaria da Fazenda (Sefa).

> Hana Ghassan é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (UFPA), sendo auditora fiscal, um dos quadros mais respeitados da estrutura da Sefa. É uma estudiosa do setor público.

> Já René Souza é administrador e advogado, mestre em Direito Público e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais (onde chegou a atuar como subsecretário do órgão). René ocupou, ainda, cargos no Ministério da Fazenda. Foi pinçado cirurgicamente por Helder para a função, dado o seu alto preparo.

Comentários

Ronda Política

> Foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (22) o edital nº 001/2021 que dispõe sobre a realização de…

Ronda Política

> Hoje (21) é dia de plenário na Câmara Municipal de Marabá. Mais uma sessão ordinária da 19ª Legislatura. >…

RONDA POLÍTICA

A Comissão de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá terá uma agenda quente nos próximos dias. Na terça-feira, dia 21, ocorre a…

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…