Correio de Carajás

Ronda Política 04/03/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> E Goianésia do Pará terá mesmo novas eleições. É o resultado de ação que correu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte que, por unanimidade, recusou provimento ao recurso do prefeito Itamar Cardoso do Nascimento (Avante), político eleito em 2020. Ele teve 40,17% dos votos contra 33,55% do segundo colocado, Ribamar Lima (MDB).

> Na primeira instância, o juiz eleitoral Andrey Barbosa rejeitou o registro de candidatura de Itamar por entender que ele não teve todas as contas aprovadas pelo legislativo referentes aos anos em que governou o município anteriormente. Os dois recursos eleitorais do candidato foram rejeitados.

> Vereadora em Marabá, a médica Cristina Mutran (MDB) fez enviar ofícios ao colega de partido, deputado estadual Chamonzinho, com demandas aqui do Município. Entre os pedidos que ela faz é de realização de uma ação cidadania do Estado para emissão de documentos, que se encontra represada, segundo ela.

Leia mais:

> Comissão formada por nove vereadores conseguiu para esta sexta-feira, dia 5, uma audiência com o prefeito Tião Mirada, que terá lugar no gabinete dele na Secretaria de Obras. Com as limitações do decreto estadual, ficou convencionado que não mais que nove iriam.

> Os escolhidos para o encontro foram os vereadores: Aerton Grande, Cabo Rodrigo, Frank do Jardim União, Tiago Koch, Vanda Américo, Fernando Henrique, Coronel Araújo, Dato e pastor Ronisteu.

Comentários

Ronda Política

> Município mãe de uma série de outros do sul do Pará, Conceição do Araguaia completou ontem 124 anos de…

Ronda Política 13/04/2021

> O Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) homologou medidas cautelares suspendendo processos licitatórios irregulares nos municípios de…

Ronda Política 03/04/2021

> O aniversário de Marabá, nesta segunda-feira, dia 5, a exemplo do ano passado, não contará com programação oficial, ato…

Ronda Política 30/03/2021

> Deu o que falar no final de semana o caso de um homem que foi visto em via pública…

Ronda Política 25/03/2021

> A Câmara de Marabá segue no seu ritmo de sessões online às terças e quartas-feiras, com transmissão via redes…

Ronda Política 23/03/2021

> A Prefeitura de Tucuruí vai formalizar convênio com a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) de forma a…