Correio de Carajás

Ronda Política 04/03/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> E Goianésia do Pará terá mesmo novas eleições. É o resultado de ação que correu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte que, por unanimidade, recusou provimento ao recurso do prefeito Itamar Cardoso do Nascimento (Avante), político eleito em 2020. Ele teve 40,17% dos votos contra 33,55% do segundo colocado, Ribamar Lima (MDB).

> Na primeira instância, o juiz eleitoral Andrey Barbosa rejeitou o registro de candidatura de Itamar por entender que ele não teve todas as contas aprovadas pelo legislativo referentes aos anos em que governou o município anteriormente. Os dois recursos eleitorais do candidato foram rejeitados.

> Vereadora em Marabá, a médica Cristina Mutran (MDB) fez enviar ofícios ao colega de partido, deputado estadual Chamonzinho, com demandas aqui do Município. Entre os pedidos que ela faz é de realização de uma ação cidadania do Estado para emissão de documentos, que se encontra represada, segundo ela.

Leia mais:

> Comissão formada por nove vereadores conseguiu para esta sexta-feira, dia 5, uma audiência com o prefeito Tião Mirada, que terá lugar no gabinete dele na Secretaria de Obras. Com as limitações do decreto estadual, ficou convencionado que não mais que nove iriam.

> Os escolhidos para o encontro foram os vereadores: Aerton Grande, Cabo Rodrigo, Frank do Jardim União, Tiago Koch, Vanda Américo, Fernando Henrique, Coronel Araújo, Dato e pastor Ronisteu.

Comentários

Ronda Política

> Primeira mulher a governar Curionópolis, Mariana Chamon segue mostrando a que veio. Ela segue com obras estruturantes que prometem…

Ronda Política

> As fortes chuvas em várias regiões do Pará têm colocado em risco motoristas nas estradas e exigem cada vez…

Ronda Política

> O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar…

Ronda Política

> Na sessão da Câmara de Marabá nesta quarta-feira (3), vereadores mostraram preocupação com a atual situação do transporte público…

Ronda Política

> O governador, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (26) juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a…

Ronda Política

> O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, passou por um procedimento endoscópico nesta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde…