Correio de Carajás

Mulher morre após participar de roubo de carro e baleamento de vítima

Um assalto realizado na noite desta quarta-feira (3), em Morada Nova, Marabá, deixou uma vítima em estado grave e uma assaltante morta durante tentativa de fuga. Não foi divulgado, até o momento, quantas pessoas participaram do crime.

Conforme a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta de 23h40. Na ocasião, foi roubado um Jeep Renegade e o valor de R$ 9 mil. A vítima foi baleada e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional do Sudeste do Pará, onde está internada na UTI.

Os responsáveis pelo assalto fugiram em seguida e o veículo roubado foi visto pouco depois de 00h30 entrando na Nova Marabá. À altura da Folha 08, próximo ao Rio Tocantins, o motorista recebeu ordem de parada, mas um dos ocupantes do carro roubado efetuou disparos contra a guarnição, conseguindo furar o primeiro bloqueio.

Leia mais:

Em seguida os assaltantes caíram em outro bloqueio da Policial Militar, efetuando novamente disparos contra os policiais, os quais revidaram os tiros. Os criminosos conseguiram mais uma vez seguir, mas um quilômetro depois o veículo colidiu com a calçada de uma residência.

Os militares encontraram o automóvel abandonado junto ao corpo de Sara Lourrane da Silva Borges. A mulher apresentava sangramento na cabeça e a ambulância chegou a ser acionada, mas ela já estava morta.

Com ela, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com três munições, sendo duas intactas, mas percutidas, e uma disparada; além de dois tabletes de maconha e aparelhos celulares. O caso foi registrado na 21° Seccional Urbana de Marabá, onde serão investigadas as circunstâncias do assalto e quem participou do crime, além de Sara. (Luciana Marschall)