Correio de Carajás

Repórter Correio 04/03/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

PM e a covid

Com a adoção da bandeira vermelha com as novas restrições sociais no combate à pandemia de covd-19, ficou com a Polícia Militar a principal tarefa de fiscalizar as medidas, principalmente quanto a pessoas na rua e estabelecimentos abertos fora de hora. O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, presidiu uma reunião por videoconferência que contou com a participação dos comandantes das unidades operacionais responsáveis pelo policiamento em todas as regiões do Estado. Na reunião, foram estabelecidas as diretrizes para intensificar as fiscalizações e garantir o cumprimento das medidas estabelecidas no novo decreto estadual.

Algumas das mudanças

Leia mais:

Entre as medidas estabelecidas em decreto, permanece a proibição de abertura de bares, shows, boates e similares. Restaurantes podem funcionar com a capacidade de 50%, respeitando o distanciamento mínimo, possuir apresentação municipal com apenas dois músicos e funcionar até às 18 horas. Venda de bebida alcoólica está proibida de 18 às 6 horas, mesmo em supermercados. As praças de alimentação de shoppings center e de supermercados também deverão funcionar até às 18 horas. As academias podem funcionar, desde que as aulas sejam agendadas e sem aulas coletivas. Praias, balneários, igarapés e similares serão fechados durante os finais de semana (sextas, sábados, domingos e segundas; e nos feriados).

Diesel e o frete

Depois dos recentes e sucessivos reajustes no preço do óleo diesel, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta quarta-feira (3), uma nova tabela com preços mínimos de frete rodoviário. Com isso, os valores dos fretes terão aumentos médios de 6,45%, 7,32%, 7,73% e 8,58%, conforme o tipo de carga, número de eixos, distância do deslocamento e tipo operação. Pela legislação, a ANTT tem de reajustar os valores do frete a cada seis meses – em janeiro e julho de cada ano – ou quando a variação do preço do diesel for igual ou superior a 10%.

Enchente

Segundo o Boletim Informativo de Vazões e Níveis da Eletronorte, o Rio Tocantins vai seguir subindo nos próximos dias e chegar perto da marca de 11 metros. O nível ontem era de 10,54 metros acima do normal em Marabá, no final da tarde. Para esta quinta-feira (4) a previsão é de que chegue a 10,70 e a 10,97 metros no sábado, dia 6.

Enchente II

A cheia já exigiu a abertura de quatro das comportas dos vertedouros na barragem de Tucuruí. A própria Eletronorte prevê, diante do acúmulo de água, que as 23 comportas que formam o vertedouro da Usina Tucuruí podem ser totalmente abertas nas próximas semanas, dependendo do monitoramento do nível do reservatório.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicava nota ontem convocando os profissionais de saúde do município que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac contra covid-19, para receberem a segunda dose. Estabelecia, ainda, como prazo, a sexta-feira (5). O local é o Centro de Especialidades Integradas (CEI), localizado na Avenida Transamazônica, ao lado do DNIT, no Bairro Amapá.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…