Correio de Carajás

Ronda Política 02/04/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Além de grande parte do seu secretariado, o governador Helder Barbalho (MDB) traz consigo hoje, para o início do governo itinerante em Marabá, a esposa Daniela Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale. A ideia é que todos se desdobrem para conseguir participar do máximo de compromissos e atendimento a prefeitos, vereadores e instituições.

> A expectativa é enorme da população e de setores da sociedade para esse período de três dias de governo aqui na região, algo criado desde a campanha de Helder ao governo, quando prometeu uma gestão presente no interior.

> Na programação oficial tem de tudo, de inaugurações, a vistorias. O governador também estaria reservando para a noite de hoje, na solenidade de abertura do governo regional, alguns anúncios importantes, além de providências do seu governo para o sul e sudeste do Pará.

Leia mais:

> O empresariado e os produtores rurais, por exemplo, vão ter uma reunião com Helder na noite de quinta-feira, na sede do Sindicato Rural no Parque de Exposição. As categorias têm um rosário de situações a apresentar ao governante, entre demandas que envolvem o Estado.

> Realmente não devem ser poucas, levando-se em conta o estilo de governo do antecessor, Simão Jatene (PSDB), que esqueceu a região no tocante a desenvolvimento, segurança, saúde e educação.

> Na quinta-feira à tarde, a sessão especial e itinerante da Assembleia Legislativa vai usar o plenário da Câmara Municipal de Marabá. Também será uma oportunidade interessante de acompanhar o trabalho do Legislativo estadual.

Comentários

RONDA POLÍTICA

A chapa está esquentando para a mineradora Vale na CPI que a Assembleia Legislativa do Pará abriu para investigá-la. Ontem,…

RONDA POLÍTICA

O vereador Ray Athie andava empolgadão nesta segunda-feira, 13, alardeando que ganhou quase R$ 40 mil em jogos eletrônicos no…

RONDA POLÍTICA

Em maio deste ano, o Movimento Negro, o Movimento de Mulheres e a Juventude do PDT apresentaram denúncia no Conselho…

RONDA POLÍTICA

A retirada de Marabá do projeto da Ferrovia Paraense continua rendendo críticas e sendo debatido na Câmara. Para um grupo…

RONDA POLÍTICA

Esta terça-feira, 7, não é um dia comum na história brasileira. Com a política polarizada, o País espera para saber…

RONDA POLÍTICA

Embora tenha sido aprovada a sua abertura, não há consenso na Câmara Municipal de Marabá para a CPI da Vale…