> Além de grande parte do seu secretariado, o governadorHelder Barbalho (MDB) traz consigo hoje, para o início do governo itinerante emMarabá, a esposa Daniela Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale. A ideia é quetodos se desdobrem para conseguir participar do máximo de compromissos eatendimento a prefeitos, vereadores e instituições.

> A expectativa é enorme da população e de setores dasociedade para esse período de três dias de governo aqui na região, algo criadodesde a campanha de Helder ao governo, quando prometeu uma gestão presente nointerior.

> Na programação oficial tem de tudo, de inaugurações, avistorias. O governador também estaria reservando para a noite de hoje, nasolenidade de abertura do governo regional, alguns anúncios importantes, alémde providências do seu governo para o sul e sudeste do Pará.

> O empresariado e os produtores rurais, por exemplo, vãoter uma reunião com Helder na noite de quinta-feira, na sede do Sindicato Ruralno Parque de Exposição. As categorias têm um rosário de situações a apresentarao governante, entre demandas que envolvem o Estado.

> Realmente não devem ser poucas, levando-se em conta oestilo de governo do antecessor, Simão Jatene (PSDB), que esqueceu a região notocante a desenvolvimento, segurança, saúde e educação.

> Na quinta-feira à tarde, a sessão especial e itineranteda Assembleia Legislativa vai usar o plenário da Câmara Municipal de Marabá.Também será uma oportunidade interessante de acompanhar o trabalho doLegislativo estadual.