Correio de Carajás

Repórter Correio 02/04/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Portos no Pará

Pelo seu Twitter, na noite de ontem, o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou para o dia 5 de abril, mais um leilão envolvendo seis áreas portuárias: cinco delas em Belém e outra no Porto de Vila do Conde, também no Pará. São investimentos previstos na casa dos R$ 430 milhões.

Saldão

Leia mais:

Movimentando o comércio local nesse período, o III SALDÃO de Aniversário de Marabá está com 140 empresas participantes em 2019. No ano passado 123 empresas faturaram quase 9 milhões de reais em 3 dias da campanha. Este ano a expectativa é de que superem os 10 milhões de reais nos dias 3, 4 e 6 de abril. A Gráfica Correio e a Correio FM estão na campanha.

Sinalização das marginais

Perguntado ontem (1º) pelo CORREIO sobre a situação crítica das marginais da BR-230, na Nova Marabá, principalmente pelo desgaste da sinalização, o engenheiro Jairo Rabelo, do Dnit, disse que já há um plano de recuperação tão logo passe o período chuvoso. Segundo ele, a primeira recuperação será do pavimento das pistas e, em seguida, a sinalização horizontal (pintura no asfalto) e vertical (placas).

Sinalização das marginais II

A reportagem colocou para o engenheiro sobre o perigo que está sendo trafegar sob os viadutos, uma vez que muitos motoristas já desrespeitavam o sentido de retorno quando havia sinalização. Agora, sem as marcações, é que a bagunça está generalizada. Jairo garantiu que a solução virá, mas não pode ser imediata, devido às condições climáticas.

Círio de Marabá

Uma missa às 19h30, deste dia 3 de abril, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, vai marcar a posse da Diretoria do 39º Círio de Nazaré em Marabá! Na presidência, o bispo dom Vital. Na coordenação: Regivaldo e Claudeane; pároco do Santuário- padre Peterson; diretor adm. financeiro: Eugênio e Luizianne; diretor decoração: Francisco e Lucinay; diretor de evangelização: Laydiane; diretor de eventos e jurídico: Fernanda e Danilo Froncheti; diretor de marketing e imprensa: Ruan Mateus; diretor da procissão: Marciomar e Adriane; diretor de patrimônio: Valderi e Wagner e diretor da Guarda da Santa: Jardim e Nazaré.

Recuperação do grupo

Segue a saga para a retomada dos negócios do Grupo Yamada, hoje em recuperação judicial. A tarefa dos gestores é de conseguir efetivar a venda dos imóveis que a empresa disponibilizou para fazer frente à questão trabalhista, na casa dos R$ 60 milhões. Entre oito áreas, só uma fazenda foi negociada até agora.

Dupla da moto

Esta edição do CORREIO já estava praticamente fechada por volta das 23 horas de ontem quando chegou a informação à Redação sobre um baleamento na rua, entre as folhas 22 e 23. Um homem teria sido abordado por uma dupla da moto e levado tiros de um deles. A pretensa vítima teria sido socorrida a hospital. O Jornal não conseguiu confirmação da ocorrência.

Comentários

Repórter Correio

Dicas digitais Promete ser um sucesso, neste domingo (26), em Marabá, o Workshop Dicas Digitais com o badalado Rapha Falcão.…

Repórter Correio

Vacinação em Marabá Em Marabá, o dia ontem foi dedicado à vacinação de pessoas acima dos 12 anos com primeira…

Repórter Correio

Ligado ao Pará Da altura de seus 81 anos de vida, o geólogo Breno Augusto dos Santos, descobridor do minério…

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…