> Além de grande parte do seu secretariado, o governador Helder Barbalho (MDB) traz consigo hoje, para o início do governo itinerante em Marabá, a esposa Daniela Barbalho e o vice-governador Lúcio Vale. A ideia é que todos se desdobrem para conseguir participar do máximo de compromissos e atendimento a prefeitos, vereadores e instituições.
> A expectativa é enorme da população e de setores da sociedade para esse período de três dias de governo aqui na região, algo criado desde a campanha de Helder ao governo, quando prometeu uma gestão presente no interior.
> Na programação oficial tem de tudo, de inaugurações, a vistorias. O governador também estaria reservando para a noite de hoje, na solenidade de abertura do governo regional, alguns anúncios importantes, além de providências do seu governo para o sul e sudeste do Pará.
Leia mais:> O empresariado e os produtores rurais, por exemplo, vão ter uma reunião com Helder na noite de quinta-feira, na sede do Sindicato Rural no Parque de Exposição. As categorias têm um rosário de situações a apresentar ao governante, entre demandas que envolvem o Estado.
> Realmente não devem ser poucas, levando-se em conta o estilo de governo do antecessor, Simão Jatene (PSDB), que esqueceu a região no tocante a desenvolvimento, segurança, saúde e educação.
> Na quinta-feira à tarde, a sessão especial e itinerante da Assembleia Legislativa vai usar o plenário da Câmara Municipal de Marabá. Também será uma oportunidade interessante de acompanhar o trabalho do Legislativo estadual.