A Polícia Civil do Pará realizou ontem, quinta-feira, 7, a “Operação Revista Geral” nas celas do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste do Pará. Durante a revista, foram retirados do poder dos detentos vários aparelhos de telefones celulares, carregadores, acessórios, chips, anotações, além de alguns artefatos de aço usados como arma pelos detentos e certa quantidade de droga.
Segundo a Polícia Civil, a ação durou mais de 10 horas de atividade ininterrupta no interior do CRRT. A revista encerrou às 17 horas.
Os agentes de segurança catalogaram o material apreendido, para posterior serem apresentados na 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Tucuruí. Todo o material apreendido será analisado pela Polícia Civil, que iniciará mais uma investigação.
Leia mais:A ação foi realizada de forma integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, com emprego de guarnições do Grupamento Tático Operacional (GTO) e 13ª Batalhão da Polícia Militar (BPM). A operação contou ainda com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) e Centro de Recuperação Regional de Tucuruí.
A Polícia Militar realizou a segurança e contenção dos detentos, enquanto os policiais civis e os agentes prisionais realizaram as buscas nas celas. (Tina Santos – com informações da Ascom da Polícia Civil)