No período de 6 a 8 deste mês, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo e o coordenador da Companhia de Artes da FCCM, Ismael Mota, participaram do curso de Práticas de Curadoria, realizado na capital paulista.
Com vistas à inauguração do novo Museu Municipal de Marabá, no Palacete Augusto Dias, na Marabá Pioneira, o curso teve como principal objetivo desenvolver a formação profissional em termos práticos e teóricos no campo da curadoria em museus, promovendo a criação de ferramentas e o desenvolvimento de metodologias e produtos voltados à gestão, produção e difusão de exposições, além de projetos curatoriais e educativos, envolvendo os recursos de mídia, tecnologias digitais, publicações impressas e audiovisuais.
Vanda Américo avalia que o evento em São Paulo foi bastante relevante e vai contribuir para a gestão do Museu Municipal, previsto para ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano. “Teremos um espaço interativo capaz de atrair a atenção de pessoas de todas as idades. Estamos agora na fase de aquisição dos móveis, com apoio da mineradora Vale”, justifica ela.
Leia mais: