Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Duelo de gigantes

Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai abrir a sua loja no Centro da cidade de parede com a sua concorrente Magazine Luíza. É que a loja vai funcionar no prédio desativado do Armazém Paraíba, logo na entrada da Marabá Pioneira. A Magalu já ocupava uma ponta do imóvel e a Casas Bahia vai usar todo o restante. Placa no local indica o início da obra de adequação.

Fim de uma Era

Leia mais:

É sintomático, aliás, que duas das gigantes que conseguirem crescer no comércio eletrônico, hoje sucedam no endereço nobre o antigo Armazém Paraíba, que já foi um dos grupos mais poderosos do Nordeste e Norte do país, mas declinou justamente pelas amarras ao modelo mais antigo de negócio.

Galvão e o Águia

Artes que circulavam em grupos de whatsapp e postagens em redes sociais esta semana travestias de notícia davam conta da saída de João Galvão do cargo de técnico do Águia de Marabá. O CORREIO apurou, no entanto, que seria uma notícia fake. Diretor da equipe, Pedrinho Corrêa disse que não há qualquer conversa nesse sentido internamente.

Longevo

Com isso, Galvão deve sustentar por mais uma temporada o seu título de treinador profissional mais longevo do futebol brasileiro, pois dirige a equipe desde 2014. Se desprezado o fato de que foi substituído na função por apenas 3 meses naquele mesmo ano, a contagem correta seria desde 2008. O Águia já se prepara para a disputa do Parazão 2022.

Força, Ademir!

O ex-vereador Ademir Martins, de Marabá, segue a sua luta para tratar um câncer, o qual foi dito pela sua esposa, Sheila Kaline, que será um tratamento longo e severo. Segundo ela, numa postagem, na terça-feira ele teve de ser submetido a uma hemoterapia, a qual ele respondeu com sucesso e já recebeu alta ontem. A postagem foi para agradecer aos amigos que ajudaram como doadores de sangue.

Black Friday

O comércio de Marabá está com as atenções todas voltadas para a chamada Black Friday, realizada na última sexta-feira de novembro, no caso este dia 26. No Brasil, ocupa o lugar das principais temporadas de vendas no varejo e uma das mais aguardadas pelo consumidor para compras fim de ano a preços promocionais. No Partage Shopping Marabá, além das promoções organizadas por cada um dos lojistas, o horário de funcionamento que normalmente é de 10 às 22 horas, será de 8 às 23 horas.

“Direito da Terra”

 Foram encerradas nesta quarta-feira (24) as inscrições para o processo seletivo para o curso de bacharelado em Direito que a Unifesspa vai oferecer em Itupiranga. O curso está sendo chamado de “Direito da Terra” vai selecionar 50 candidatos para o provimento de vagas no modelo presencial para início em 2022. Os interessados devem ser devidamente reconhecidos pelo Incra ou pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), como assentados da Reforma Agrária.

Mestrado

Quem perdeu o prazo de inscrições para o Mestrado Acadêmico em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), tem até o dia 20 de dezembro de 2021 para realizar sua inscrição no processo seletivo da turma 2022.

Mestrado II

Nesta seleção são oportunizadas 14 vagas, distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa: sete vagas para Linha 1 – “Economia, Desenvolvimento e Dinâmicas Regionais”; e 7 vagas para Linha 2 – “Espaço, Território e Urbanização”. Há reservas de vagas para pessoa com deficiência, servidores da Unifesspa (técnicos e ou docentes), quilombolas e/ou pretos e indígenas.

Rodeio

O locutor de rodeios, radialista e cantor José Rodrigues Pereira, mais conhecido como Barra Mansa, morreu, aos 68 anos, na terça-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista nas redes sociais. Há cerca de uma semana, o locutor passou por uma cirurgia de emergência devido a um “quadro de hérnia encarcerada”, que era considerado grave. Ele estava internado em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde então, e a assessoria de Barra Mansa atualizava os fãs sobre o estado de saúde dele com boletins diários nas redes sociais.

Comentários

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Grupo Revemar Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de…

Repórter Correio

Mortes no cruzamento Parece que finalmente as autoridades públicas vão tomar providências mais efetivas para fazer frente aos recentes acidentes…

Repórter Correio

Campanha de Natal Um coquetel na noite desta quinta-feira (18), às 19h30, em O Casarão Eventos, vai marcar o lançamento…

Repórter Correio

Concurso e show O final de semana com feriado prolongado foi especial para a rede hoteleira de Marabá, com leitos…