Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vacina no Pará

O Pará recebeu, na madrugada desta sexta-feira (8), a 98ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 93.600 doses da vacina Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS). A equipe de Logística da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu as vacinas no Aeroporto de Belém e já organiza o envio aos Centros Regionais de Saúde, para distribuição aos 144 municípios paraenses. O envio das doses será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Vacina no Pará II

Leia mais:

O planejamento da Sespa inclui a distribuição das doses, assim como dos insumos para todos os municípios, e cada um deles recebe as doses de acordo com o quantitativo populacional e a atual etapa de vacinação. Em dados atualizados, até esta quinta-feira o vacinômetro da Sespa indicava que o Pará já recebeu 10.821.145 doses de imunizantes do Ministério da Saúde e outras 450 mil doses do Instituto Butantan, de São Paulo, por meio de aquisição direta do governo do Estado.

Estabilidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) indicou cenário de estabilidade no país, nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com pequenas oscilações em todas as faixas etárias analisadas no Boletim InfoGripe, publicado nesta sexta-feira (8). Para as crianças de zero a nove anos de idade, no entanto, os níveis permanecem fixo em valores entre mil a 1,2 mil casos semanais. Esses números são próximos aos que foram registrados no pico de julho de 2020, quando foram notificados 1.282 casos.

Estabilidade II

Segundo a análise, nas demais faixas etárias, o patamar atual representa os menores valores desde o início da epidemia no Brasil. O estudo se baseia em dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Redes sociais

As redes sociais que pertencem ao Facebook voltaram a apresentar instabilidade na tarde desta sexta-feira (8), de acordo com relatos de usuários e queixas na plataforma de monitoramento Downdetector. Segundo relatos dos usuários que registraram queixas, a instabilidade durou cerca de uma hora. Conforme dados registrados pelo Downdetector, o Instagram foi o principal afetado, enquanto o Facebook e o WhatsApp ficaram intermitentes. O Facebook confirmou pelo Twitter as dificuldades técnicas.

Segurança no Trabalho

O governo federal anunciou uma nova rodada de revisões de normas regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho. Foram alteradas quatro NRs: 5, 17, 19 e 30. As portarias com a nova redação ainda serão publicadas no Diário Oficial da União. Desde o início do atual governo, foram feitas duas revisões de uma série de NRs. O objetivo, segundo o governo, é desburocratizar e modernizar a legislação. Desde fevereiro de 2019, o governo vem reformulando normas regulamentadoras de segurança do trabalho.

Rumo ao Círio

Mesmo sem a grande procissão do domingo, ainda por causa da pandemia, Belém está recebendo milhares de fieis católicos. Só daqui de Marabá, os ônibus de viagem à capital saíram lotados, com direito a carros extras. Muitos desses viajantes, apenas pela vontade de estar perto da imagem da santa, mesmo sem perspectiva de que vá conseguir, devido às restrições.

Esquadrilha da Fumaça

Oito aeronaves A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, pousaram e foram recebidas com bênçãos da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, na tarde desta sexta-feira (8), na Base Aérea, em Belém. O padre Francisco Cavalcante, reitor da Basílica e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), conduziu a cerimônia de bênçãos.

Esquadrilha da Fumaça II

Participaram também o comandante do Comando Aéreo Norte – I Comar, major-brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, a diretoria da Festa de Nazaré e outras autoridades militares e religiosas. Esta é a primeira vez que a Esquadrilha da Fumaça faz uma homenagem ao Círio de Nazaré. Neste sábado (9) e domingo (10), serão realizados sobrevoos pela capital paraense, sem as tradicionais acrobacias como ocorrem pelo país. A decisão tem como objetivo não provocar aglomerações.

 

Comentários

Repórter Correio

Novos juízes A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, empossou, ontem, 24 novos…

Repórter Correio

Blackout Foi só começar a chuva que a energia caiu em várias folhas da Nova Marabá, deixando muita gente às…

Repórter Correio

Feagro Começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 10 a 3ª Feagro Carajás, aqui em Marabá, evento que…

Repórter Correio

Haja bolso Sem muito alarde o preço médio do litro da gasolina teve mais uma subida nos últimos 10 dias…

Repórter Correio

Onça Puma suspensa A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou à Redação do Correio de Carajás no…

Repórter Correio

Táxi-lotação Hoje um dos meios de transporte mais usados pela população em geral, em Marabá, o táxi-lotação emplaca aumento da…