Correio de Carajás

REPÓRTER CORREIO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Aprovados convocados

A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no prazo máximo de 30 dias, apresentar-se junto à Secretaria Municipal de Administração (Semad), para iniciar o processo de contratação.

Volta com grávida

Leia mais:

O Hospital Materno Infantil comunicou ao Ministério Público, esta semana, o envio de paciente do município de Rondon do Pará sem a devida regulação, encaminhe-se à Promotoria respectiva para as devidas providências junto ao município, ante a necessidade de regular os pacientes para atendimento no âmbito do sistema de pactuação. O MP recomendou ao Hospital o levantamento dos custos e envio para a Procuradoria do Município para providenciar a devida cobrança ao município de origem da paciente, uma vez que a cobertura de despesas somente se justifica com pacientes regulados mediante a pactuação de serviços.

BO do BO no MP

Foi parar no Ministério Público Estadual, em Marabá, uma denúncia contra três policiais militares e um civil. A denunciante, a qual vamos preservar o nome por temer represálias, enviou carta ao MP esta semana, informando que em 16 de agosto último, acionou a Polícia Militar através do 190 pois estava sofrendo ameaças de seus familiares (pai, irmã, irmão e cunhado), todavia, foi tratada com violência por três PMs que atenderam a ocorrência, que chegaram a agredi-la, bem como não tomaram as providências necessárias para encaminhar os suspeitos do fato delituoso à delegacia.

BO do BO no MP II

A denunciante informou ainda que dirigiu-se à delegacia sem o apoio dos PMs para relatar os fatos, mas ao chegar ao local o escrivão de polícia negou-se a relatar no boletim de ocorrência os constrangimentos que a requerente passou com a ação dos PMs. Em anexo, a declarante juntou CDs contendo áudios referentes ao atendimento na Delegacia de Polícia Civil e ao diálogo com os policiais militares já referidos, bem como anexou o B.O. registrado em 16/08/2021 e os termos de declaração prestados por ela junto à Corregedoria de Polícia Militar.

Carregado de gás

Uma carreta carregada de gás de cozinha tombou na PA-160, após o motorista perder o controle do veículo. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no trecho entre Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos leves. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Parauapebas. Segundo informações, chovia muito na hora do acidente. O motorista, devido à pista molhada, teria perdido o controle carreta, que saiu da pista e acabou virando por conta do peso da carga. Parte dos botijões de gás ficou espalhada às margens da pista.

Comentários

Repórter Correio

Vacinação A Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem (18) novo calendário vacinal que segue até o dia 22 de outubro.…

Repórter Correio

Antirrábica Neste sábado, as equipes de vacinação antirrábica de Marabá vão estar com pontos fixos no Residencial Delta Park e…

Repórter Correio

Novos juízes A presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, empossou, ontem, 24 novos…

Repórter Correio

Blackout Foi só começar a chuva que a energia caiu em várias folhas da Nova Marabá, deixando muita gente às…

Repórter Correio

Vacina no Pará O Pará recebeu, na madrugada desta sexta-feira (8), a 98ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com…

Repórter Correio

Feagro Começa nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 10 a 3ª Feagro Carajás, aqui em Marabá, evento que…