Correio de Carajás

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos

Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o descaso da prefeitura na Rua Pedro Marinho. Uma árvore do antigo prédio da Sespa (Secretaria De Saúde do Estado) está passando por cima dos fios. Com a chuva na tarde desta quarta (15) a árvore caiu por cima dos fios, causando transtorno aos moradores da localidade. A empresa de energia elétrica Equatorial foi até a rua. Já a prefeitura, segue sem verificar a situação.

Onça no Delta Park II

Leia mais:

Moradores do Residencial Delta Park II, em frente ao Cidade Jardim, em Marabá, têm reclamado reiteradamente de esturros de onça próximo ao limite do bairro com uma região de mata que segue até o Parque da Fundação Zoobotânica de Marabá. O último registro foi na noite desta terça-feira, 14, quando um morador fez alerta em um grupo de Whatsapp dos moradores: “Ouvimos um esturro bem forte de uma onça, e no outro lado tinha uns bois. Creio que ela estava atrás dos bois. Tenham cuidado quando forem andar à noite”, disse ele.

Centro de Convenções

O Centro de Convenções Carajás, de Marabá, esteve na pauta da Câmara Municipal de Marabá. O gerente do espaço, Júlio de Araújo Netto e a gerente de equipamentos, Eliane Teixeira, participaram da sessão ordinária desta terça-feira, 14 de setembro, para falar do espaço e seus desafios. Primeiro a usar a tribuna, Júlio Neto explicou que o principal objetivo é quebrar o paradigma de que o Carajás Centro Convenções é um espaço inacessível, ou que ele serve somente para órgãos de governos, quando na verdade está aberto a shows, aniversário e demais eventos do setor privado.

Auxílio emergencial

A Prefeitura de Marabá divulgou nesta quarta-feira (14) resultado dos beneficiados do “Programa Apoio Marabá”, PAM, de auxílio financeiro. O projeto vai beneficiar trabalhadores do setor musical, de bares e ambulantes cadastrados na prefeitura com o valor de R$ 500. O Programa de Apoio Marabá (PAM), da Seaspac (Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários), conforme Decreto de nº 222, divulga o resultado dos beneficiados do PAM deferidos e indeferidos, nesta quarta-feira (15). As inscrições indeferidas não cumpriram com os requisitos da documentação exigida.

Auxílio emergencial

De acordo com a categoria indicada (ambulantes móveis, músicos ou trabalhadores de bares), a partir do dia 20, acontece o processo de protocolo e geração de senha para o saque do auxílio emergencial, no valor de R$ 500, no auditório da Seaspac. 20 a 22 de setembro- Ambulantes.

Data de pagamento – 4 e 5 de outubro (Dia 4 de outubro o saque está liberado para os ambulantes que nasceram de janeiro a junho, no dia 5 o pagamento será efetuado para quem nasceu de julho a dezembro).

23 a 25 de setembro – Trabalhadores de bares

Data de pagamento – 6 de outubro (para todas as idades).

27 a 30 de setembro – Músicos

Data de pagamento – dia 7 para todas as faixas etárias

Horário: das 8 às 14 h

Local: Seaspac