Correio de Carajás

Repórter Correio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vacinação

Após dois dias de mutirão dedicados a segunda chamada de primeira dose da vacina contra a covid-19, a Prefeitura de Marabá deve dar uma pausa na imunização no final de semana e retoma os trabalhos na segunda-feira, dia 12, ampliando para a faixa de 34 anos, sem comorbidades. O horário será das 8 até às 17 horas no Centro de Convenções. Para ter acesso à vacina, as pessoas com mais de 34 anos precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida, que consta no site da prefeitura.

Grupos prioritários

Leia mais:

A Secretaria de Saúde lembra que continua aberta a vacinação para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções.

Novo nome

Um ano e nove meses após anunciar a aquisição e controle do Pátio Marabá, o grupo Partage implementou de vez nesta última semana a adoção do novo nome do centro lojista, que agora se chama “Partage Shopping Marabá”. Com isso, para a ficar em conformidade com os demais shoppings de propriedade do grupo, a exemplo de Parauapebas. Na fachada, a identidade visual já foi inaugurada.

Covid no Pará

O Pará registrava nesta sexta-feira (9) um total de 561.798 casos de Covid-19 e 15.701 mortes desde o início da pandemia. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), foram confirmados mais 736 casos de Covid-19 e 9 mortes. Nos últimos sete dias, foram confirmados 143 novos casos e 3 óbitos, além de 593 casos e 6 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Covid no Pará II

O Pará possuía, até então, 524.882 recuperados, 94.314 casos descartados e 236 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem ocupação de 45% dos 719 leitos clínicos e 58% dos 510 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Sespa informa que já foram realizados 718.433 testes rápidos e 225.614 testes de laboratórios (PCR) desde o início da pandemia.

Futebol

A Liga Esportiva de Marabá (Lemar) já prepara o Campeonato Marabaense de Futebol, o Marabazão 2021.

Árbitros

Por falar em Lemar, a entidade promoveu um curso de atualização de regras de futebol de campo para árbitros de Marabá. Grupo de 27 pessoas participou.

Supermercadistas

O setor de supermercados acumula alta real nas vendas de 5,32% (deflacionado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA) no acumulado de janeiro a maio deste ano, comparado a igual período de 2020, de acordo com o Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros, calculado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgado nesta quinta-feira (8) pela entidade. Em maio, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 2,88%. Em relação a abril deste ano, a alta foi de 1,98%.

Supermercadistas II

Para a Abras, o desempenho positivo teve influência de um conjunto de fatores. Entre eles, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na segunda quinzena de maio. Foram depositados R$ 25 bilhões nas contas de 31 milhões de beneficiários. Segundo a associação, o pagamento do auxílio emergencial também contribuiu para o aumento. Outro fator citado pela Abras foi o fato de o setor não ter parado, apesar da pandemia de covid-19 e houve planejamento, ressaltou o vice-presidente Institucional da Abras, Marcio Milan.

Mais motocicletas

A produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus chegou a 568.863 unidades no primeiro semestre do ano, o que corresponde ao aumento de 45% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a produção totalizou 392.217 unidades.

Mais motocicletas II

De acordo com balanço da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Segundo a entidade, no mês de junho foram produzidas 105.450 unidades, 1,6%a mais do que em maio (103.792) e 35% a mais do que em junho de 2020 (78.130).

Comentários

Repórter Correio

Novo comandante Será no dia 9 de agosto, às 18 horas, a posse do coronel Dayvid Sarah Lima como novo…

Repórter Correio

Ensaio de Chuva Marabá teve nesta sexta-feira (30) registro de pancadas de chuvas em alguns bairros na área urbana, sendo…

Repórter Correio

Novo livro O aclamado e premiado autor paraense Salomão Larêdo confirmou ontem ao Repórter Correio que o lançamento da sua…

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…