Correio de Carajás

Repórter Correio 26/11/2020

Regulação do HR

Ao usar a palavra na sessão desta última terça-feira, 25 de novembro, a vereadora Cristina Mutran solicitou à Presidência da Câmara para que seja formada uma comissão de vereadores para buscar a solução do problema da regulação do Hospital Regional Público do Sudeste “Dr. Geraldo Veloso”. 

Devido a problemas que ocorreram nos últimos meses, onde pessoas foram reguladas para outros municípios do Estado, apesar de a referência para o sul e sudeste do Estado seja o Hospital Regional Geraldo Veloso. De acordo com alguns vereadores isso causou grandes transtornos às famílias dos pacientes.

Leia mais:

Regulação do HR II

Na avaliação da vereadora Cristina Mutran, a regulação vem trazendo uma série de transtornos aos pacientes da região e considera que é preciso agendar uma reunião com gestores da Sespa primeiro e, a partir daí, os vereadores procurarem o secretário de Saúde do Estado. Ela também sugeriu que a Câmara de Marabá entre em contato com o deputado estadual Wenderson Chamon, o Chamonzinho (MDB) para fazer um agendamento com o governador Helder Barbalho para apresentar o problema a ele e discutir uma solução para a situação da regulação do Hospital Regional.

Avaliação na Unifesspa

De 20 de novembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021, professores e alunos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) deverão responder a um questionário sobre as experiências vividas no Período Letivo Emergencial (PLE). A pesquisa é realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (Sigaa). A avaliação do PLE concentra-se na experiência acadêmica e na infraestrutura utilizada pela comunidade acadêmica durante o ensino remoto.

Mucanpa online

Em 2020, a Mostra Universitária da Canção Paraense (MUCANPA), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), ocorre de forma online. Com transmissões ao vivo, de 25 a 28 de novembro, pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) no YouTube, a Mucampa abre espaço para a diversidade da região e para as vozes das resistências das populações locais. Na programação, minicursos, oficinas, rodas de debate e apresentações musicais com participantes de todos os campi da universidade.